Após 10 jogos, o Bragança ainda não provou o sabor da derrota.
Até ao momento os canarinhos colecionam sete vitórias e três empates.
O Grupo Desportivo de Bragança continua a liderar a III Divisão Nacional após vencer o Maria da Fonte por 4/0.
Após três jogadores do Maria da Fonte terem sido expulsos o jogo tornou-se mais fácil para os brigantinos.
João Genésio, adjunto de Marcelo Alves, afirma que encontraram bastantes dificuldades no início do jogo mas que conseguiram dar a volta e cumprir o principal objetivo.
Bragança vence Maria da Fonte 1
“Foi um jogo complicado que nós tornamos fácil. O Maria da Fonte adotou uma postura de agressividade contra nós, tentaram intimidar a nossa equipa. Eles sabem que nós jogamos à bola no chão, de pé para pé e os níveis de agressividade deles foram um pouco elevados, como tal, foram castigados pelo árbitro e foram expulsos três jogadores do Maria da Fonte. A partir desse momento a situação tornou-se mais fácil para nós, ou não, porque às vezes as equipas quando estão com menos jogadores ganham outro ânimo, outra motivação e acabam por se transcender, não foi o caso. Nós continuamos com a nossa postura, continuamos a jogar à bola, a ter muita posse de bola, a respeitar o adversário e conseguimos fazer o avolumar do resultado, pouco a pouco.”
Tamsir marcou dois dos quatro golos que deram a vitória ao GDB.
Samir e Miguel Lemos marcaram os outros dois.
Genésio refere que dentro do grupo brigantino não há homens de jogo mas sim uma estrela principal que é sempre toda a equipa.
Bragança vence Maria da Fonte 2
“O Samir marcou um golo, o Tamsir dois e o outo marcou o Lemos. O Tamsir foi o homem do jogo porque marcou dois golos, mas na nossa equipa o homem do jogo é sempre a equipa. A estrela maior da equipa é sempre a própria equipa. Enquanto tivermos essa postura, respeitarmos os adversários é mais difícil para eles nos ganharem. Quando começarmos a pensar que nós é que somos a estrela da equipa aí os adversários têm mais vantagem. Neste momento o Tamsir marcou dois golos, o Samir também já tinha feito dois golos no jogo anterior, isto quer dizer que estamos a trabalhar bem, que estão com moral e candeia que vai à frente ilumina sempre duas vezes. Há que manter este nível exibicional.”
O atual objetivo do Bragança é não sentir o sabor da derrota na primeira volta.
O adjunto de Marcelo Alves conta que irão fazer das tripas coração para vencer na próxima jornada frente ao Merelinense.
Bragança vence Maria da Fonte 3
“É sempre bom ir à frente. Nós temos a vantagem de ainda não conhecermos o sabor da derrota, é a nossa próxima meta, acabar a primeira volta sem ter derrotas, vamos ver se conseguimos. No próximo domingo jogamos com o Merelinense, uma equipa muito difícil, que vem jogar a Bragança muito fechada. Vamos tentar fazer o nosso trabalho, respeitando o adversário mas fazendo das tripas coração e tentando ganhar mais uma vez.”
O Grupo Desportivo de Bragança continua na liderança da tabela classificativa com 24 pontos.
Na X Jornada da III Divisão Nacional, o Bragança vence o Maria da Fonte por quatro bolas a zero.
Escrito por Onda Livre