A aposta na cultura deve ser uma prioridade.
A convicção é da vereadora da cultura da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros.
A cultura é sinónimo de riqueza social e espelha a identidade do concelho, contudo, em tempos de crise, Sílvia Garcia prevê uma natural redução na sua promoção.
“Estamos a atravessar uma fase complicada, devido há situação do próprio País, isso obviamente que se vai repercutir na questão cultural. A cultura tem sido uma aposta nossa, temos apostado bastante nessa área. Acredito que com boa vontade e muito trabalho consigamos continuar a trabalhar e a obter bons resultados. Considero que seja uma altura em que as pessoas acabam por estar um pouco desmotivadas para o que quer que seja e por vezes acaba por influenciar negativamente estas áreas.”
O património cultural e as tradições são para preservar e Sílvia Garcia deixa antever novas iniciativas de âmbito cultural para o próximo ano.
E garante que a sala de exposições do Centro Cultural vai continuar a acolher arte.
“Em Macedo de Cavaleiros, a nível do que é a nossa cultura, o nosso património, as nossas tradições, felizmente temos conseguido manter. Tudo isto é graças a uma série de associações vivas que continuam a trabalhar afincadamente, onde vemos uma evolução bastante positiva nos últimos anos. Tentamos através da sala de exposições temporárias e do próprio Centro Cultural promover algumas exposições mas no próximo ano outras novidades aparecerão. Espero e estou certa que o público macedense irá responder, irá continuar a fazer a sua participação e dar o seu contributo em relação há cultura macedense. Eu considero que a aposta na cultura deve ser uma prioridade, se isso não acontecer, os espaços que foram dados e as vitórias que atingimos depressa se irão desvanecer.”
A Câmara de Macedo de Cavaleiros promete continuar a investir na cultura.
Escrito por Onda Livre