O comandante dos bombeiros de Mirandela apresentou a demissão do cargo, ontem à noite, na sequência da carta aberta assinada por 35 dos cerca de 50 elementos do corpo ativo daquela corporação denunciando a existência de mau ambiente, responsabilizando o comando a quem acusam, entre outras coisas, de atitude passiva e de falta de iniciativa.
Para além da demissão de Carlos Ricardo, sabe a CIR que também o adjunto, Edgar Trigo, e o segundo comandante, Sílvio Santos entregaram à direção da associação de bombeiros as cartas de demissão.
Carlos Ricardo foi o comandante da corporação desde 1998 e o seu sucessor deve ser nomeado na próxima semana pela direção.
Ao longo desta quinta-feira, contamos ter declarações de Carlos Ricardo, comandante demissionário e do presidente da direção, Marcelo Lago.
Foi este o desfecho depois da carta aberta que, ontem demos a conhecer. Segundo os signatários, a atitude passiva e falta de iniciativa do comando tem tido várias consequências, entre elas, a degradação do relacionamento entre bombeiros.
Escrito por Terra Quente