O jovem de 24 anos que na madrugada de 1 de janeiro tentou matar outro, por atropelamento, em Carrazeda de Ansiães, vai aguardar julgamento com “obrigação de permanência na habitação”.
O indivíduo, residente em Belver, concelho de Carrazeda, foi ouvido durante a tarde desta quinta-feira no tribunal local e ficou sujeito àquela medida de coação, uma alternativa à prisão preventiva.
De acordo com a Polícia Judiciária, que deteve o jovem, a tentativa de homicídio ocorreu na sequência de “uma contenda com outros indivíduos da qual resultaram insultos e agressões físicas”, junto a um bar da vila de Carrazeda.
O arguido, motorista de profissão, residente no concelho, entrou depois no seu carro e conduziu-o “a grande velocidade em direção a seis pessoas que se encontravam no passeio oposto à sua faixa de rodagem”.
Só uma daquelas pessoas foi atingida pelo veículo, que só parou depois de embater num poste de eletricidade existente na via. Apesar disso, o condutor conseguiu pôr-se em fuga, tendo sido agora detido pela PJ.
O ferido foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Carrazeda que o transportaram ao Hospital de Mirandela, de onde foi transferido para o Hospital de Bragança. Teve alta ainda na noite do dia primeiro de janeiro, mas terá de continuar a fazer exames para despistar eventuais lesões num joelho ao qual já fora operado há uns anos.
Escrito por Ansiães