Vimioso e Bragança B preparados para a Taça da AFB

Vimioso e Bragança B preparados para a Taça da AFB

 

Vimioso defrontará o Grupo Desportivo Torre de Moncorvo e o Bragança B viajará até ao campo do Mirandês para a Taça da AFB.

O sorteio foi realizado ontem à noite, na sede da Associação de Futebol de Bragança.

O treinador do Vimioso, Fernando Teixeira, afirma que será um jogo difícil contra uma das melhores equipas do Campeonato Distrital.

Fernando Teixeira acrescenta ainda que qualquer equipa que saísse no sorteio seria um jogo difícil mas vão lutar pela vitória.

 

Jogos da Taça da AFB 1 

“Encarei com a normalidade que tinha que encarar. Qualquer um dos eventuais adversários era difícil. A Taça tem características diferentes do Campeonato. Sabemos que vamos encontrar uma equipa recheada de bons jogadores e que apesar de não poder subir até aos campeonatos nacionais, neste momento ocupa o top 3 da tabela classificativa. Já jogamos com o Moncorvo para o Campeonato, uma equipa muito difícil. Há que aceitar o sorteio tal qual ele se nos deparou. Estamos conscientes das dificuldades mas tudo faremos para passar à eliminatória seguinte. Conhecemos a dificuldade do adversário mas não atiramos já a toalha ao chão.”

 

O técnico do Vimioso admite que o clube está a passar uma má fase mas que lutarão para continuar a competir pela taça.

 

Jogos da Taça da AFB 2 

“Preferências sempre havia mas nos jogos da taça, olhando para os adversários que nós tínhamos, qualquer um deles impunha o seu respeito. Considerando a nossa prestação no campeonato, não tem sido a mais desejada, não está de forma alguma em consonância com a qualidade que a equipa tem, com o futebol que vem praticando. Qualquer adversário neste momento, em termos psicológicos, seria difícil porque estamos a passar uma fase má em termos classificativos e de resultados no campeonato. Agora até se uma folha de um pinheiro, por assim dizer, se atravessa-se à nossa frente seria difícil.”

 

O treinador do Bragança B, Carlos Fernandes, garante que será um jogo difícil mas que lutarão pela vitória.

O técnico salienta ainda que qualquer equipa seria complicada.

 

Jogos da Taça da AFB 3 

“Pensamos sempre fazer o nosso melhor e isso é vencer os jogos. Já jogamos contra o Mirandês, conhecemos e sabemos do que a equipa é capaz. Vamos ter atenção em alguns aspetos e vamos tentar ganhar o jogo. Qualquer equipa é complicada. Tinha que nos calhar uma equipa. A preferência era não jogar mas tem que ser. Neste campeonato não há equipas fracas, não podíamos escolher. Vamos jogar com a que calhou.”

 

A primeira mão dos quartos-de-final da Taça da A.F.B joga-se a 27 de Janeiro, a segunda mão está agendada para 3 de Março.

 

Escrito por Onda Livre

Relacionados