A XVII Feira da Caça e VII Feira de Turismo de Macedo de Cavaleiros, que terminou ontem contou com 130 expositores nacionais e vindos da vizinha Espanha.
Um certame que reúne o que de melhor se produz na região e para os expositores é uma grande oportunidade para promover o escoar os produtos.
“É muito positivo, tanto para a venda direta como para conseguir contactos de pessoas a quem depois continuamos a vender produtos aqui em Portugal. Esta feira é sempre positiva.”
“Acho que sou um dos mais antigos aqui na feira. Salvo erro já é o décimo ano que venho cá. Nos primeiros anos ainda não conheciam o meu produto foi difícil, agora posso dizer que este é um dos meus melhores anos. Vou satisfeito. Quero dar os parabéns à Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros por todos os anos me fazer o convite para vir cá, já pertenço à família.”
Beraldino Pinto sustenta que este certame é uma montra dos produtos gastronómicos de excelência da região e sublinha que na Feira da Caça e de Turismo a qualidade é garantida.
“Esta feira é muito importante. É uma grande feira de turismo, de caça e uma oportunidade de negócio para os produtos locais. Nesta época do ano os produtos centram-se basicamente no fumeiro mas também no queijo, vinhos, azeite. É um excelente local para as pessoas adquirirem diretamente com o produto e a empresas que tem muito cuidado com a seleção dos produtos. É a grande montra de produtos, do fumeiro transmontano, do vinho, do azeite e de tantos outros produtos que aqui estão.”
Um certame que todos os anos atrai milhares de visitantes a Macedo de Cavaleiros e que terminou ontem com nota positiva.
A estes certames junta-se também a XIX Feira dos Caçadores do Norte.
Escrito por Onda Livre