Mogadouro: Criar emprego e reforçar “almofada” social

 

Criar emprego, fixar população e reforçar a “almofada” social para ajudar os habitantes do concelho de Mogadouro.

Estas são as linhas mestras em que vai assentar a candidatura de António Pimentel às autárquicas deste ano.

O candidato social-democrata levantou o véu da sua estratégia caso vença as eleições.

 

Pimentel 1 

“Depois destes 12 anos é do meu entendimento e também do partido, vamos ter que refrear o frenesim das obras públicas ao nível de infraestruturas e equipamentos, embora ainda haja algumas que seja necessário executar e teremos que nos virar para o desenvolvimento económico e para a proteção social. Para o desenvolvimento económico no sentido de fixar o maior número de pessoas criando emprego. Para a proteção social que é um campo que por sua natureza está a criar emprego. A crise que atravessa o País reflete-se na vida das pessoas e as câmaras têm por obrigação constituírem-se como almofadas sociais, no fundo já tem vindo a fazer isso e agora terão que reforçar.”

 

Em convenção de autarcas, foram formalmente apresentados os candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia do concelho de Mogadouro nas eleições deste ano.

O objetivo dos social-democratas de Mogadouro é vencer as eleições e aumentar o número de vereadores.

 

Pimentel 2 

“Este é o meio do caminho do processo autarca, aquele que dá mais trabalho, aquele que exige maior prontidão das pessoas e maior disponibilidade para fazer parte das equipas nas assembleias da freguesia, câmara e assembleia municipal. Neste momento, com a agregação, ficaram 21 freguesias. Nós já definimos em termos de partido, como grande objetivo, ganhar todas as juntas de freguesia e ganhar as eleições aumentando o número de vereadores.”

 

Apesar de estar há cinco mandatos na presidência da Junta de Freguesia, Francisco Lopes foi o nome escolhido para ser o candidato à Assembleia de Freguesia de Mogadouro.

 

Pimentel 3 

“A lei não veta que se recandidate, tratando-se de uma nova freguesia. A lei, para já, não impede que ele se recandidate e por isso o partido tinha o dever e obrigação de o apoiar pelo trabalho que desenvolveu ao longo destes anos. Será o candidato do Partido Social Democrata à Assembleia de Freguesia de Mogadouro.”

 

A concelhia social-democrata apresentou também o candidato à Assembleia Municipal, Ilídio Granjo Vaz, professor de profissão e o número dois na corrida à Câmara Municipal, o atual vice-presidente, João Henriques.

 

Escrito por Onda Livre