João Geraldo sagra-se vice-campeão do Circuito Mundial de Juniores

Um exemplo para todos os desportistas do concelho.

É desta forma que o presidente da câmara de Mirandela reage ao fantástico desempenho de João Geraldo que se sagrou vice-campeão do circuito mundial de juniores, em ténis de mesa, disputado no fim-de-semana, na Guatemala. António Branco felicita o jovem atleta mirandelense.

Também o presidente do Clube Ténis de Mesa de Mirandela entende que estamos perante um feito inédito. Para Isidro Borges, a espantosa performance do João Geraldo, que só perdeu na final para um japonês, enche de orgulho o clube e certamente os mirandelenses em particular e os portugueses em geral.

João Geraldo fez um percurso espantoso até à final. Na fase de grupos, qualificou-se em primeiro lugar ao vencer os três jogos.

Na final, perdeu para o japonês Morizono Masakata, atual 16º do ranking mundial, por 4-1. Nesta competição, marcaram presença os 16 atletas que conseguiram obter mais pontos nas provas internacionais.

Recorde-se que a presença do mirandelense esteve em dúvida devido à falta de apoio financeiro por parte da federação portuguesa da modalidade, que deu origem a uma campanha de angariação de fundos, lançada no Facebook, para assegurar os 2400 euros necessários para suportar os encargos com esta participação.

Donativos da Sociedade cívil e o Jornal I asseguraram a presença de João Geraldo que se sagrou vice-campeão do circuito mundial de juniores.