EcoPark Azibo quer projetar território de Macedo de Cavaleiros


Potenciar o património natural, ambiental e paisagístico no contexto da biodiversidade, e desenvolver um turismo ativo através da natureza e dos desportos náuticos.

Esta é a missão do EcoPark Azibo que está a nascer no Núcleo Central da Albufeira do Azibo.

O Grupo Pena Aventura elegeu este espaço de excelência natural para investir.

O administrador, Luis Gabriel diz que a primordial intenção passa pela projeção do território de Macedo de Cavaleiros.

 

EcoPark Azibo 1 


“Macedo tem condições muito boas. As pessoas já se associaram e já criaram conceitos muito bons tanto em termos de natureza como na agriologia também, tem vários conceitos muito interessantes, bem trabalhados e divulgados pela Câmara Municipal”.

“O problema é que ainda não tem projeção nacional e internacional. O nosso trabalho é puxar pelos produtos já feitos, fazer com que esses produtos sejam nossos parceiros, que encarem a nossa entrada neste território como uma parceria. Não queremos ameaçar ninguém, não somos uma ameaça. Queremos pegar nesses produtos que estão no mercado local, uni-los através do nosso esforço e promove-los a nível nacional e internacional. É esse o nosso objetivo”, explica. 

 

O grupo económico já se encontra em vários pontos do território do Norte de Portugal, especificamente na região de Trás-os-Montes e Alto Douro, tendo definido uma estratégia concertada para todos os espaços e complementá-los.

Tendo como base, a promoção nacional e internacional da região, Luis Gabriel explica a estratégia do investimento.

 

EcoPark Azibo 2 

“O nosso objetivo é vender o território do Porto e Norte de Portugal. Temos o apoio dessa entidade.

É  fazer uma promoção a nível nacional e internacional deste estilo. O que nós queremos é vender, não um território especifico mas sim um território em geral.

Neste momento os territórios que nós vendemos, queremos promover desde Ribeiro de Pena, Carvalheiros, Vidago, Pedras Salgadas, Boticas, Macedo de Cavaleiros. Se nós vendermos um destino isoladamente é muito complexo, se vendermos um destino em  dimensão, e com o conceito de família, que é o que nós estamos a aproveitar. Se uma família inglesa quer vir e o marido gosta de golfe, vai jogar golfe, se a mulher gosta de ir para um SPA e fazer um tratamento de termas, pode fazê-lo, se o filho gosta de turismo aventura, pode fazê-lo, se toda a família gosta de turismo aventura podemos arranjar pacotes”, explica o administrador. 

 

Outro dos objetivos é atrair mercados internacionais de desportos náuticos, transformando o Núcleo de Salselas num local de excelência para treino de atletas profissionais e de alta competição.

 

EcoPark Azibo 3 

“Vamos trabalhar nesta primeira fase com campos de férias. O nosso objetivo é conseguir trazer o mercado nórdico, as pessoas dizem que aqui está muito frio (não está). Vamos promover este destino fantástico nesse sentido, se chegarem cá e estiver uma temperatura de -2/1/2, é uma temperatura fabulosa sempre com a natureza por trás.

A pessoa não vem aqui ficar durante o fim-de-semana a dormir, se calhar vai fazer um ecotur, um passeio, um passeio a cavalo, um passeio de btt. Vamos trazer provas internacionais, por falar em btt, vamos ter uma prova em Junho que conta para o campeonato. Estamos a fazer no Pena Aventura Parque uma pista de downhill e uma pista de XXO, também iremos fazer uma prova em Junho com o campeão nacional de XXO que é o Gonçalo Amado. Há uma serie de pessoas que são parceiras do nosso projeto e queremos trazer essa mais-valia para Macedo de Cavaleiros.”

 

Em termos de infraestruturas vai dispor de 6 apartamentos, com capacidade para 4 pessoas, uma camarata para 80 pessoas, auditório, restaurante, bar e espaço de convívio.

O EcoPark Azibo dispõe ainda de um pavilhão para a prática de desportos náuticos, tendo estabelecido uma parceria com o Clube Náutico do Azibo, cujo representante é o ucraniano Andrey Patrov, antigo atleta Olímpico na categoria de canoagem. 

A abertura oficial do EcoPark do Azibo está prevista para o mês de Março.

 

Escrito por Onda Livre

 

Saiba mais em: www.ecoparkazibo.com