Argozelo é líder isolado do Campeonato Distrital.
Após dois deslizes da Associação de Estudantes Africanos do IPB, a equipa de António Forneiro conseguiu consolidar a sua liderança.
O técnico relembra que ficar em primeiro lugar na tabela não é uma obsessão da equipa.
Mas afirma que é muito bom ser o líder do campeonato.
“Estamos isolados no primeiro lugar mas também já disse em outras entrevistas que não era uma obsessão nossa chegar ao primeiro lugar, agora, o primeiro lugar dá mais motivação a toda a equipa, mais motivação ao treinador para continuar a trabalhar. É bom andar em primeiro lugar.”
António Forneiro conta que há muito não via um campeonato tão competitivo.
“Há bastante tempo que eu não via um campeonato assim tão renhido, com equipas tao fortes. Penso que será um campeonato disputado até ao fim entre sete ou oito equipas. Vamos ter que nos manter fortes para atacar a fase final do campeonato e tentar ficar nos quatro primeiros lugares que tem sido esse o nosso objetivo. Se conseguirmos ficar em primeiro tanto melhor, é para isso que lutamos e trabalhamos.”
Ser líder da tabela num campeonato tão competitivo é um fator de motivação para os atletas.
O treinador salienta a pouca diferença de pontos entre todas as equipas.
“O treino tem que ser mais forte para chegar ao domingo e lutar. As equipas são todas bastantes fortes. Os jogadores têm que lutar, trabalhar e estar no seu melhor para encarar o jogo no domingo e estarem a 100%. Sabendo que a classificação do primeiro ao oitavo classificado está separada por seis ou sete pontos, com duas derrotas estamos em primeiro depois podemos ir para o sétimo lugar, os jogadores têm atenção nisso, como eu. Vamos trabalhando para garantir e ir amealhando pontos em todos os jogos.”
O Argozelo é líder do Campeonato Distrital com 25 pontos, mais 4 pontos que o segundo classificado, Associação de Estudantes Africanos do IPB.
Escrito por Onda Livre