Formar os juniores do Moncorvo para o plantel sénior.
É esse o objetivo de Sílvio Carvalho, treinador de ambas as equipas.
Para o técnico é mais importante formar os jovens para mais tarde poderem integrar o plantel principal do que serem campeões.
Os campeonatos nacionais requerem bastantes esforços financeiros e Sílvio Carvalho considera fulcral a aposta na formação.
“O objetivo é fazer o melhor possível. Temos consciência que há equipas mais fortes que nós mas vamos tentar fazer o nosso melhor. Começamos bem, com uma vitória sobre o Mãe de Água, tivemos algumas dificuldades frente a uma grande equipas mas tivemos alguma sorte também e conseguimos vencer o jogo. Nós até nem estamos muito interessados em ser campeões porque andamos vários anos a participar em Campeonato Nacionais e não estamos muito interessados. Prefiro promover os juniores a seniores e coloca-los a treinar com a equipa principal.
Este ano no plantel sénior tive dois juniores que jogaram sete jogos como titulares. Prefiro promover os rapazes com mais qualidades a seniores do que estarmos a jogar nacionais porque esses campeonatos são muito contraproducentes. Os jogos são muito longe (no Minho e no Porto) e já temos experiência do passado, é muito complicado.”
A equipa de Sílvio Carvalho venceu a primeira jornada frente ao Mãe de Água.
Para o técnico este campeonato será disputado entre a equipa de Macedo de Cavaleiros, Mirandela e o Mãe d’ Água.
“Embora nós tenhamos ganho ao Mãe de Água, eu penso que será entre essas três equipas, o Mãe de Água, o Mirandela e o Macedo. Nós vamos fazer o nosso melhor. A nossa equipa é formada por sete juvenis e quatro juniores (um dos juniores lesionou-se aos 10 minutos de jogo) teve que entrar um juvenil, foram oito juvenis e três juniores, mesmo assim é uma equipa razoável. Tivemos alguma sorte neste jogo. O Mãe de Água tem uma excelente equipa.”
Na segunda jornada do Campeonato, o Moncorvo visita Macedo de Cavaleiros.
Sílvio Carvalho salienta a boa qualidade da equipa macedense mas garante que farão tudo para vencer este jogo.
“O Macedo foi o campeão de juvenis, a base da minha equipa são juvenis (sete/oito juvenis a titulares). O Macedo só com a sua equipa de juvenis, que tão brilhantemente ganhou o título, já tem ali uma excelente equipa, acrescentando alguns juniores com alguma qualidade de certeza que será um jogo muito difícil para nós, mas vamos fazer o melhor possível.”
No próximo sábado os Juniores do Moncorvo jogam a jornada 2 com o Macedo de Cavaleiros.
Escrito por Onda Livre