Ouvir as opiniões, sugestões e críticas dos habitantes do distrito de Bragança a fim de conseguir uma maior consolidação, coesão e um maior crescimento do País.
Foi com este objetivo que se realizaram as segundas Jornadas do PSD em Macedo de Cavaleiros na passada sexta-feira à noite.
Uma sessão que contou com a presença do Presidente do Grupo Parlamentar social-democrata na Assembleia da República.
Luis Montenegro sustenta que o partido quer com estas reuniões de proximidade encontrar soluções que gerem um novo ciclo de crescimento económico.
“O objetivo é partilhar com os militantes do PSD, com estruturas de todo o País (porque estamos a fazer isto em todos os distritos). Falar sobre aquele que tem sido o trabalho do governo liderado pelo PSD nesta altura e receber os contributos, as sugestões, os comentários, as opiniões, as críticas de todos quantos estão envolvidos neste grande projeto que é transformar Portugal e cumprir o objetivo que determinou a nossa vitória eleitoral e a direção do governo. Estas jornadas são para se fazer mais um balanço daquele que tem sido o nosso percurso e projetar para os próximos anos os desígnios que queremos alcançar, as reformas que queremos concretizar e reabrir em Portugal um novo ciclo de crescimento sustentável que possa ser gerador de mais emprego.”
O líder parlamentar pretende auscultar opiniões para evitar que o país volte a cair nas mãos da troika que em muita penalizou as famílias portuguesas.
Uma das primordiais preocupações recai sobre a taxa de desemprego.
Luis Montenegro fala num percurso difícil, mas diz que vai valer a pena.
“Queremos tentar impedir e evitar que no futuro Portugal volte a cair nesta situação em que nos encontramos que é altamente penalizadora para as pessoas, famílias, empresas. É sobretudo muito condicionada pelo exercício soberano dos órgãos do poder político pela necessidade de termos que recorrer ao financiamento externo que é condicionado e nos obriga a não podermos decidir tudo que queremos, da forma que queremos e para deixarmos uma mensagem de esperança naquilo que é o resultado que possa vir a ser o desfecho do nosso mandato. É um mandato difícil que tem exigido dos portugueses um esforço enorme, que tem alguns problemas nomeadamente ao nível da taxa de desemprego. Nós na última rota do crescimento económico tínhamos um grande desemprego e tivemos que pedir a ajuda externa, por isso queremos deixar uma mensagem de esperança. É um caminho difícil mas vale a pena.”
Sob o mote, consolidação, crescimento e coesão realizaram-se em Macedo de Cavaleiros as segundas jornadas do PSD.
Escrito por Onda Livre