Associação Bela Vista completou 24 anos

 

A Associação Bela Vista completou 24 anos.

No passado sábado a associação realizou uma pequena festa para comemorar o aniversário.

Manuel Lopes, presidente da associação desde Janeiro, candidatou-se porque a antiga presidência queria mudar a localização da sede.

microfone

“A direção que estava antes queria desistir do local, continuariam a ter o nome Bela Vista mas queriam mudar de instalações. Eu e muita gente da associação, achou que era melhor manter aqui a sede da associação. Foi isso que me levou a candidatar-me à frente da associação.”

 

Na presidência há apenas três meses, Manuel Lopes, fala dos objetivos para a associação e da próxima atividade.

microfone

“Vamos continuar aquilo que já temos programado. Estamos a tentar que a associação continue. Somos um bairro com a maior parte das pessoas idosas e com a sede da associação aqui no bairro sempre dá outro folego e outro ânimo às pessoas. Mais convívio é bom para as pessoas que vivem neste bairro. A próxima atividade é já para a semana, o BTT. É uma prova com alguma relevância e que vai meter muita gente, pelo menos esperamos nós.”

 

A situação financeira da associação é bastante frágil.

Manuel Lopes adianta que todas as atividades que tem feito são para ir pagando as despesas mensais da associação e algumas obras na sede.

microfone

“A situação financeira é muito frágil. Estamos a tentar pagar a renda de mês a mês. Não tínhamos dinheiro absolutamente nenhum, estamos a tentar com alguns donativos que nos têm dado, participamos no carnaval com a intenção de obtermos algum também e hoje estamos a fazer a celebração do 24º aniversário com o intuito de fazermos algum dinheiro para pagarmos a renda e outras despesas. Temos tentado recuperar a sede da associação, já refizemos a cozinha.”

 

A Associação Cultural Desportiva e Recreativa da Bela Vista foi criada há 24 anos por um grupo de moradores do bairro com o objetivo de dinamizar e incrementar o desporto, a cultura e o laser, na vida das pessoas que ali moravam.

 

Escrito por Onda Livre