A Semana Nacional da Leitura terminou com balanço muito positivo.
Este ano, o tema desta semana foi o mar.
O Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros concentrou todas as atenções e atividades na promoção da leitura.
Há seis anos que o agrupamento faz parte do projeto Ler +.
O diretor do Agrupamento Escolar, Paulo Dias, refere que foi uma semana cheia e que todas as pessoas envolvidas no projeto manifestaram satisfação em relação a todas as atividades.
“Foi uma semana muito cheia, muito ativa, muito interessante em termos de descobertas. Tivemos escritores, tivemos a atuação do grupo Andante, tivemos muitas atividades em sala de aula, nos auditórios e de uma forma geral as pessoas tem manifestado uma grande alegria e uma grande satisfação com as atividades que tem acontecido. A semana da leitura é celebrada em todo o País e visa dar um destaque ainda maior, assinalar, comemorar, é a festa da leitura. Nós temos a felicidade de ter bibliotecas bem apetrechadas, muito bem dinamizadas, os professores a dar muito boas propostas. É uma alegria.”
Paulo Dias relembra que o agrupamento está dentro do projeto Ler +.
Durante todo o ano existem atividades de promoção da leitura.
“Somos um agrupamento a Ler +. O a Ler + é uma projeto nacional de promoção da leitura, nós fomos reconhecidos como uma escola promotora da leitura há seis anos e por isso mesmo beneficiamos quer de financiamento, quer de um coordenador de um projeto anual e que visa promover ambientes integrais de leitura.”
Durante cinco dias todas as atividades e atenções foram viradas para a leitura.
Todas as atividades realizadas durante esta semana foram organizadas pelo Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros e pela rede de bibliotecas escolares.
Escrito por Onda Livre