170 mil euros na requalificação de vias públicas em Macedo de Cavaleiros

 

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros vai investir cerca de 170 mil euros na requalificação de algumas vias públicas.

No seguimento de outras intervenções que decorreram ao longo último ano, como as obras no Bairro Manuel Duarte Moreno, na Avenida Infante D. Henrique e na Cortinha do Moinho, o município pretende reforçar a “política do betão” e contribuir para a melhoria da qualidade de circulação da população.

Neste pacote de requalificação está inserida a Rua do Instituto Piaget, a entrada em Travanca e ainda o acesso a Vale Prados.

microfone

“Estamos numa fase de pavimentações de algumas artérias que estão degradadas. Isto tudo obedece a uma estratégia de melhorar a qualidade de vida e circulação dos cidadãos. Está a ser a rua do Piaget, irá ser intervencionada a entrada de Travanca e o acesso Vale Prados também irá ser melhorado. Na sequência de algumas intervenções estudadas e planeadas e que são extremamente necessárias.”

Estas intervenções não vão incidir sobre as infraestruturas existentes no subsolo, que segundo o vereador das obras públicas, se encontram em bom estado.

Carlos Barroso frisa que os recursos financeiros não abundam e é exigível uma contenção de custos.

microfone

“Felizmente, neste caso não foi necessário a alteração das infraestruturas porque as existentes estão em bom estado e por isso trata-se apenas de pavimentações que estão a decorrer na cidade e que brevemente melhorarão a qualidade de circulação. Desejaríamos que fosse mais mas relembro que estamos cada vez com menos recursos, os municípios tem que ocorrer a cada vez mais necessidades nas populações, não só em termos de obras mas também a nível social e de apoio a acompanhamento de situações graves. Nós teremos que fazer uma gestão cuidada dos recursos e como tal faremos aquelas que são extremamente necessárias.”

Intervenções que consolidam um investimento de 170 mil euros, suportados na totalidade pela Câmara Municipal.

 

Escrito por Onda Livre