O Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Bragança, Divisão de Honra, faz uma paragem de 15 dias na competição.
Os jogos recomeçaram dia 14 de Abril.
Atualmente a Associação de Africanos do IPB lidera a tabela classificativa com 38 pontos.
Vitor Reis, treinador da equipa brigantina, refere que esta pausa prejudicará todas as equipas.
“Quebra o ritmo competitivo da equipa, a equipa fica descontraída, há muitos excessos durante a Pascoa, de maneira que esta paragem só prejudica, não só a minha equipa como as outras equipas todas.”
A primeira semana será de descanso absoluto para os lesionados poderem recuperar.
Durante a segunda semana será treino intensivo para conseguirem concretizar o principal objetivo da equipa, ser campeão distrital.
“Esta semana será de descanso total para recuperar aqueles que estão lesionados, dar descanso aos atletas pelo esforço que eles têm desempenhado nestes últimos jogos, principalmente no último jogo com o Argozelo, um jogo de combate, em que o terreno estava muito pesado. Na próxima semana vamo-nos preparar ao máximo e ao melhor nível para as duas finalíssimas que temos, para conseguirmos o nosso objetivo que neste momento é sermos campeões.”
Vítor Reis afirma que sabe das dificuldades que têm pela frente mas sabe do valor da sua equipa.
O treinador pede aos árbitros isenção e que deixem os atletas jogar.
“Estamos em primeiro, a um ponto, temos um jogo a mais mas nós só dependemos de nós próprios. Sabemos das dificuldades frente ao Bragança B e ao Vila Flor mas também temos as nossas armas, a nossa vontade, o nosso querer, a nossa determinação. Eu só peço isenção da parte dos árbitros, que deixem jogar as equipas e que se alguém nos tiver que ganhar que o faça dentro de campo, é isso que eu peço. Que não haja fatores extras, que os árbitros não sejam protagonistas mas sim as equipas que disputam o jogo.”
No dia 14 de Abril a Associação de Africanos do IPB regressa ao campo.
Na 20ª jornada do Campeonato Distrital, recebe o Bragança B.
Escrito por Onda Livre