Atualmente o Vila Flor ocupa o segundo lugar da tabela classificativa.
A equipa de Gilberto Gomes tem 37 pontos, menos um que o líder.
O Vila Flor tem menos um jogo que a Associação de Africanos do IPB.
O treinador refere que pelo lado físico esta pausa será benéfica.
Gilberto Gomes admite que os próximos jogos serão muito difíceis mas estão preparados.
“Se formos ver as questões físicas é benéfico para porque temos três jogadores lesionados e temos a vantagem de os poder recuperar nestas semanas. Se virmos em relação a resultados, estávamos a ganhar, estava a ser bom, não sei, se quando regressarmos ganharmos foi benéfica se perdermos foi prejudicial. O que conta são os resultados. Os jogos nesta altura têm sido todos difíceis, não só os que vêm aí como também os que já passaram, tivemos muitas dificuldades para vencer os jogos. Os que vêm aí mais difíceis do que os que foram se calhar não são, as equipas são melhores mas talvez ao jogar com os melhores também jogamos melhor. Sei que todos os jogos são todos difíceis.”
Gilberto Gomes afirma que apenas dependem deles próprios para concretizarem ao objetivo a que se propuseram no início da época.
O técnico reforça que o objetivo é serem campeões distritais e subir de divisão.
“A vantagem que nós temos é: se ganharmos todos os jogos somos campeões. Só dependemos de nós, não dependemos de ninguém. Podemos ficar em segundo e subir de divisão na mesma porque as únicas equipas que ainda podem ficar em primeiro não podem subir – o Moncorvo, o Argozelo e o Bragança B, são as equipas que podem chegar ao título, eles como não podem subir os Africanos são a única equipa que pode subir de divisão. Eles nunca se assumiram, nós assumimo-nos a querer subir de divisão por isso temos que ganhar, se ganharmos somos campeões. Mesmo não ganhando os jogos todos podemos subir de divisão, depende do resultado do jogo dos Africanos com o Bragança B. Depois vão parar, ainda temos essa vantagem, eles só tem dois jogos nós temos três, jogamos com o Argozelo, vamos ao Bragança B e recebemos os Africanos. Só dependemos de nós.”
As expetativas são altas e o treinador do Vila Flor está confiante.
“Quem quer ganhar as expetativas tem que ser sempre altas. Não podemos dizer que não queremos subir, como os Africanos andam, e depois andarem sempre a querer ganhar ao Vila Flor, a este e aquele. Já estamos habituados. Nós assumimo-nos, nós queremos subir, se ganharmos os jogos todos ficamos em primeiro, mesmo não ganhando podemos subir também, depende dos resultados do próximo jogo.”
Após a pausa o Vila Flor recebe o Argozelo, atual terceiro classificado com 34 pontos.
Escrito por Onda Livre