O Sport Clube de Mirandela viaja até ao campo do Limianos este domingo.
Um jogo a contar para a 27ª jornada da II Divisão Nacional.
A formação da cidade do Tua vem de um empate a uma bola com o seu rival direto, o Chaves.
O técnico da equipa mirandelense, Vítor Maçãs, adianta que será um jogo muito difícil por diversos motivos.
“Esperamos um jogo muito difícil. Nesta fase de jogos que vamos atravessar todos eles vão ser difíceis, isto é um ponto comum. Este jogo tem características especiais, por causa do campo, do ambiente, do adversário e por causa da situação que estamos a atravessar. O campo é difícil porque é sintético, a chuva não fará interferência na qualidade do piso porque como é relva sintética não tem os problemas da relva natural.”
O pensamento da equipa está em cada jogo.
Vítor Maçãs afirma que ninguém dentro do grupo de trabalho pensa na subida.
Para o técnico o objetivo é sempre vencer o próximo jogo como se fosse uma final.
“O pensamento não está, nem pode estar, na subida. O pensamento da equipa está na disputa de cada jogo que temos, tentar dar o máximo e o melhor para conquistar os pontos que estão em disputa. É claro que se ganharmos ficamos satisfeitos mas é jogo a jogo e esse é que é o grande objetivo que nós temos. Não pensamos mesmo na subida, pensamos em dar o nosso máximo em cada um dos jogos. A subida poderá ser algo que vem na sequência disso, não é o objetivo, nunca foi desde o início não é agora que o será. O objetivo é dignificarmos a camisola do Mirandela em todos os jogos que iremos participar, pode acontecer perdermos os jogos todos.”
Para este jogo fica de fora o melhor marcador da II Divisão Nacional, com 14 golos, Leandro, por castigo.
Vítor Maças também não poderá contar com o médio Toninho por lesão.
“Tenho um jogador castigado e outro lesionado. Gostaríamos de ter o plantel todo disponível porque isso dar-nos-ia outra forma de encarar os jogos, como temos encarado. Estas são as regras do jogo e vamos cumpri-las.”
A equipa da cidade do Tua é líder da tabela classificativa com 51 pontos, mais cinco que o segundo classificado, o Chaves.
Domingo, o Sport Clube Mirandela viaja até ao campo do Limianos.
Escrito por Onda Livre