A GNR de Vila Real deteve seis suspeitos de vários furtos de gasóleo e recetação na zona norte.
A operação decorreu na terça-feira e resultou na realização de 16 buscas domiciliárias e em veículos, que decorreram principalmente na zona do Porto.
Segundo a força policial, em comunicado, foram detidos seis indivíduos, cinco homens e uma mulher, com idades entre os 42 anos e 58 anos, residentes no distrito do Porto.
De acordo com a GNR, dois dos suspeitos dedicavam-se ao furto, enquanto, que os outros quatro fariam a recetação e venda do gasóleo roubado.
As autoridades suspeitam que seriam furtados cerca de sete mil litros de combustíveis por mês, nomeadamente a empresas da região norte.
Na sequência das buscas foram apreendidos dois automóveis, 1.188 litros de gasóleo, 525 euros, dois computadores, oito telemóveis, uma arma de caça de calibre 12 milímetros, 20 cartuchos do mesmo calibre, quatro moto-bombas, 80 bidões vazios, sete mangueiras e três funis.
A investigação decorria há cerca de um ano e, de acordo com a Guarda, o grupo já é reincidente, tendo sido apanhado há uns anos pelos mesmos crimes.
Os detidos vão ser presentes ao Tribunal de Vila Real para aplicação de eventuais medidas de coação.
Recordo que no passado fim-de-semana, foram furtados cerca de 300 litros de combustível, em Macedo de Cavaleiros.
A operação foi liderada pela GNR de Vila Real, e estiveram envolvidos cerca de 50 militares e contou com o apoio do Destacamento de Intervenção, e da Secção de Investigação da Guarda do Porto.
Escrito por Onda Livre