Decorreu ontem, no Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros, a audiência de julgamento de um homem, natural de Chacim, acusado de violência doméstica e posse ilegal de armas.
Os factos remontam ao mês de julho de 2012, altura em que, a esposa, de 62 anos, e alegada vítima de maus tratos físicos e psicológicos apresentou uma denúncia às autoridades.
Neste seguimento, a GNR procedeu a buscas domiciliárias na residência do agora arguido, onde apreendeu quatro caçadeiras, uma carabina, uma pistola de calibre 6.35 mm, um punhal com 30 cm de lâmina, mais de trinta cartuchos de calibre 12 e diversas munições de variados calibres.
Nesta altura, o homem ficou detido e foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as seguintes medidas de coação:
Apresentações bissemanais às autoridades, proibição de adquirir armas de fogo, armas brancas ou de qualquer outro tipo, proibição de contactar com a mulher no período compreendido entre as meia-noite e as oito da manhã, e proibição de permanência na área de residência.
Na audiência de julgamento, o coletivo de juízes ouviu 14 testemunhas, e ao que apuramos junto do Tribunal, a leitura do acórdão está marcada para 8 de maio.
O homem, de 57 anos, natural de Chacim, concelho de Macedo de Cavaleiros, é acusado pelo Ministério Público de um crime de violência doméstica e posse ilegal de armas.
Crimes que prevêem uma pena de prisão de um a cinco anos.
Escrito por Onda Livre