Um homem morreu, ao final da tarde de ontem, vítima de um acidente de trator, em Vale Prados, concelho de Macedo de Cavaleiros.
O agricultor, de 67 anos saiu depois de almoço para o campo para lavrar dois terrenos agrícolas, e foi encontrado, por um popular, por volta das 18 horas.
Ao que apuramos já teria tido o acidente algumas horas antes quando andava a lavrar um olival.
Numa zona de terrenos inclinados, a máquina agrícola capotou e caiu para um patamar inferior, e o agricultor ficou debaixo do trator, e presume-se que tenha tido morte imediata.
Os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros tiveram algumas dificuldades em encontrar o terreno e chegar ao local onde estava a vítima.
Segundo o Comandante, João Venceslau, a corporação não dispõe de veículos apropriados para circular neste tipo de terrenos e foram obrigados a socorrer-se de carrinhas dos populares, com tração a quatro rodas para chegar ao terreno e transportar o homem até à ambulância.
João Venceslau alerta ainda os agricultores para terem cautela redobrada, e prudência aos agricultores que andam numa azáfama para tratar das culturas, além de os terrenos ainda estarem encharcados devido à chuva que caiu nos últimos meses .
No socorro à vítima estiveram nove bombeiros, quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros e ainda a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.
Escrito por Onda Livre