Macedense quer repetir feito em Leiria e vencer o Mata

 

O Grupo Desportivo Macedense enfrenta este sábado, a única equipa que venceu esta época.

O coletivo macedense viaja até Leiria para disputar a jornada 22 com a Associação Desportiva e Recreativa da Mata.

A quatro jornadas de findar a competição, e apesar de a manutenção não passar de uma miragem para a turma de Futsal de Macedo de Cavaleiros, o técnico pede um trajeto dignificante.

Fernando Oliveira antevê um jogo estratégico e equilibrado.

microfone

“Será um jogo bastante difícil. O último resultado foi positivo, conseguimos um empate. Agora vamos a Leiria, é a deslocação mais longa que temos, em termos de km vai ser bastante duro. É uma equipa que está a lutar para não descer e precisa dos pontos, prevejo que seja um jogo com muita estratégia. Nós vamos preparados para isso, para jogar estrategicamente um jogo em que a outra equipa só lhe interessam os três pontos e nós vamos procurar jogar no erro deles, vamos aproveitar as transições que nos forem cedendo e gerir bem quando eles tiverem posse de bola proteger a nossa baliza. Antevejo que seja um jogo bastante difícil, pautado por um equilíbrio. Se será suficiente para conseguirmos os três pontos? Vai depender muito do jogo, no local o que nós conseguirmos fazer.”

Apesar das adversidades e da longa viagem que tem pela frente, e que acarreta cansaço redobrado para o plantel, Fernando Oliveira é imperativo ao afirmar que querem repetir a vitória e não vão facilitar.

microfone

“Vamos procurar jogar para ganhar os três pontos. O Mata foi a única equipa que conseguimos vencer esta época e seria bom voltarmos a conseguir vencer o Mata, dificultávamos-lhe a vida mas para o nosso orgulho seria bom conseguirmos-lhe ganhar o jogo. Depois temos uma pausa de 15 dias e seria uma lufada de ar fresco para estas duas semanas de treino e para encarar os três últimos desafios que faltam. Perante a tabela classificativa as equipas olhavam para nós de maneira diferente. Nos jogos seguintes vamos enfrentar duas equipas que estão a lutar pela subida de divisão, seria interessante porque o Macedense terá uma palavra a dizer.”

Pela frente, o GDM tem duas semanas de interregno da competição, e regressa aos jogos a 4 de Maio.

O treinador considera que esta pausa não traz benefícios para a equipa.

microfone

“Em termos de objetivos finais nós não vamos conseguir alcançar a manutenção. Para nós seria ótimo jogar as quatro jornadas que faltam de seguida porque não precisamos de preparar estrategicamente muito bem os jogos. O que nos interessa é chegar ao final da época e de preferência com boas sensações. Para isso esta pausa não será benéfica. Seria ótimo jogarmos seguido mas esta pausa já estava planeada e teremos que encará-la assim.”

Fernando Oliveira fala ainda do trajeto que falta para o final da competição.

microfone

“Vamos jogar para nós. Terá que ser uma batalha nossa, para o nosso orgulho. Estes quatro jogos são muito interessantes porque frente ao Mata foi a única equipa que vencemos, depois vamos jogar frente ao Tabuaço, é uma equipa com quem existe alguma afinidade e vamos procurar vencer. Temos uma divida perante o Vale de Cambra e teremos que encarar o jogo de uma forma especial. O último jogo será em casa frente ao Lameirinhas, queremos acabar o campeonato de cabeça erguida. Quer o Vale de Cambra quer o Lameirinhas ainda jogam para tentar subir de divisão e aí nós vamos ter influência no desfecho final.”

Para este jogo, o técnico quer, acima de tudo que seja um bom espetáculo de futsal.

Na convocatória de Fernando Oliveira estão 14 atletas, entre os quais alguns Juniores.

Sá é baixa confirmada para este encontro.

microfone

“Espero que acima de tudo seja um bom espetáculo para o público. Nós vamos tentar vencer o jogo e que seja um espetáculo divertido, quer para quem vê como para quem joga. Que o jogo seja bem jogado, é o que eu pretendo. Quanto ao plantel, como o jogo é mais longe, devido a alguns compromissos profissionais alguns atletas não vão poder participar no jogo. A convocatória tem 14 atletas, é uma equipa mista de juniores e de séniores mas na hora terei que escolher os melhores para defender as cores do clube.”

Pela frente uma viagem até Leiria para enfrentar o Mata.

O jogo do Grupo Desportivo Macedense vai ser transmitido em direto na Onda Desportiva.

 

Escrito por Onda Livre