Feira do Livro, há seis a convidar para a leitura

 

Há seis anos a convidar para a leitura, a Feira do Livro de Macedo de Cavaleiros está a ganhar cada vez mais adeptos.

O evento que teve início na passada quarta-feira e que termina amanhã conta com 40 editoras.

Segundo a organização o interesse pela leitura é crescente e a proximidade entre leitores e escritores é cada vez maior.

O livro é uma ferramenta que não está em desuso e para Paula Valente, da Biblioteca Municipal, as novas tecnologias não retiram atenções à leitura de um livro.

microfone

“Eu acho que há quem goste de ler cada vez mais, pode não ser em papel, pode ser na internet mas que as pessoas estão a ler cada vez mais estão. Há uma diferença que se nota agora, talvez por causa da crise, é que nós estamos a ter mais público na biblioteca porque se calhar não têm internet em casa, os que tinham deixaram de ter, e está a ir muita gente à biblioteca.”

Paula Valente diz que a adesão à Feira do Livro está a superar as expetativas da organização.

microfone

“Está a correr bem, temos tido muitas visitas. Temos alguns expositores que são vendedores e representantes de algumas editoras. Editoras temos várias, só o Grupo Leia tem mais 20 editoras, temos cerca de 40 editoras aqui representadas. Nós temos tido horas ao longo dia em que a nave está com bastantes pessoas.”

A livraria a Poética é presença na VI edição da Feira do Livro com intuito de dar o seu contributo na promoção da cultura e da literatura.

Virgínia do Carmo diz que são atividades com esta que imprimem dinâmica à cidade.

microfone

“Por um lado é o nosso contributo e por outro esperamos sempre que seja bom em termos de vendas e é também um complemento à nossa atividade. Achamos que é sempre bom participar e claro que como livraria da cidade a atitude a ter é participar. Todos devemos contribuir para dinamizar ao máximo a cidade e é isso que a Poética tenta fazer. Eu acho que os hábitos de leitura não estão assim tanto pelas ruas da amargura, eu acho que as pessoas leem e compram livros.”

Patente nesta VI edição da Feira do Livro de Macedo de Cavaleiros, que culmina amanhã, estão também inúmeros trabalhos das escolas do concelho alusivos ao Mar, desafio lançado, este ano, pelo Plano Nacional de Leitura.

 

Escrito por Onda Livre

 

IMG_5170 IMG_5172 IMG_5177 IMG_5178 IMG_5181 IMG_5183 IMG_5186 IMG_5190 IMG_5191