Torre de Moncorvo venceu o Bragança B e está na final da Taça da AFB.
Na primeira mão das meias-finais, o Moncorvo venceu por dois/zero em casa do rival, e no passado domingo jogou-se a segunda mão.
O Moncorvo repetiu a dose e venceu, desta vez em casa, o Bragança B por duas bolas a uma.
A primeira parte terminou com 1/0 para o Moncorvo, na segunda metade do jogo o Bragança B entrou em força e conseguiu empatar a partida.
A equipa de Sílvio Carvalho não esmoreceu e conseguiu marcar o segundo golo que lhes deu a passagem para a final da Taça.
Admite que foi um jogo difícil mas que a vitória foi justa.
3004_Moncorvo na final da Taça 1
“Correu bem, nós tínhamos vantagem mas não queríamos pensar nela e queríamos ganhar este jogo. Se alguma coisa corresse mal tínhamos essa vantagem da primeira eliminatória. Na primeira parte entramos bem, estávamos a ganhar 1-0 ao intervalo, mas o resultado peca por escasso porque falhamos algumas oportunidades de golo. Fomos quem teve mais oportunidades mas não as conseguimos concretizar. Na segunda parte, por volta dos 15 minutos, o Bragança B conseguiu empatar e eles tentaram fazer pela vida deles porque o resultado era negativo, tinham que marcar dois golos. Conseguiram empatar um pouco por culpa nossa e por mérito deles. Começamos a gerir muito cedo a vantagem que tínhamos dos dois golos mas depois também conseguimos marcar, fizemos o 2-1, e tudo se tornou mais fácil para nós. Eles tiveram uma grande atitude na segunda parte.”
Apesar de garantida a passagem, Sílvio Carvalho enaltece o valor da equipa de Bragança.
3004_Moncorvo na final da Taça 2
“Embora tivéssemos ganho os dois jogos, ganhamos pela mínima o que diz bem do valor desta equipa. Muita gente se admirou mas eu não porque são jogadores que fizeram vários campeonatos nacionais (iniciados, juvenis e juniores) o que lhes deu um grande espírito de equipa entre eles e também um ritmo de jogo forte.”
Na final o Moncorvo vai encontrar o Vinhais, que apesar de ter perdido frente ao Rebordelo por 1-0 na segunda mão, tinha vencido por duas bolas a zero na primeira.
O objetivo do Moncorvo é vencer a Taça e a sua concretização está mais perto de ser realizada mas Sílvio Carvalho adverte para a qualidade do Vinhais.
3004_Moncorvo na final da Taça 3
“Nós no campeonato não podíamos ser campeões porque não subimos há dois anos e fomos castigados. O nosso grande objetivo é a Taça, já o era no ano passado. No ano passado chegamos às meias-finais, há dois anos fomos finalistas e vitoriosos. Temos consciência que vamos jogar contra uma grande equipa que é o Vinhais, o campeonato não é fidedigno do seu valor. O Vinhais têm uma equipa muito boa e fez um campeonato aquém das suas possibilidades, não sei porque motivo talvez por lesões e algum azar. O Vinhais está ao nível das melhores equipas deste campeonato, prova evidente é a Taça em que eles foram sempre uma boa equipa.”
Estão encontrados assim os finalistas que irão lutar pela Taça da Associação de Futebol de Bragança.
Obrigado pelo mimo! Obrigado por passar o tempo falando sobre isso. Eu sinto fortemente sobre isso e realmente gosto de ler mais sobre este assunto. Glasses