ADCMC supera-se na Taça de Portugal em Kickboxing

Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros teve a melhor participação de sempre na Taça de Portugal de Kickboxing 2013.
A equipa macedense atingiu oito finais e venceu cinco.
Em 18 combates obtiveram 13 vitórias e dos 10 atletas que participaram cinco conseguiram o primeiro lugar, três o segundo e um ficou em terceiro.
O presidente da associação, Luís Durão, afirma que esta foi a melhor participação da coletividade na Taça de Portugal.
Luís Durão admite que foi uma excelente surpresa a prestação dos quatro novos atletas.

Taça de Portugal ADCMC 1

“Das Taças de Portugal em que participamos foi onde conseguimos melhores resultados, mesmo em relação ao ano passado que já foi uma grande prestação, desta vez conseguimos ainda melhor. Nós sabemos da qualidade que temos mas tínhamos quatro novos atletas e é sempre uma surpresa por atletas novos em prova porque nunca sabemos a reação deles, mesmo os novos estiveram em grande nível. Os mais experientes brilharam, como tem sido habitual, e conquistaram os primeiros lugares das categorias e os mais novos também conquistaram e conseguiram chegar às finais. Foi muito positivo. Era difícil fazer melhor mas temos noção que conseguimos e isso é bom porque há atletas que conseguem o primeiro lugar e vamos melhorar para a próxima vez. No ano passado fizemos 28 pontos, o que é fantástico para 9 atletas. Este ano com 10 atletas conseguimos 31 pontos, mais nenhuma equipa com 10 elementos conseguiu. Em percentagem fomos sem dúvida a melhor equipa mas as outras equipas tem 26/30/40 atletas, claro que é difícil ombrear assim.”

Luís Durão refere que treinar os atletas mais novos com os mais experientes é uma mais-valia.
O treinador revela a classificação dos desportistas e mostra-se muito satisfeito com a prestação da sua equipa.

Taça de Portugal ADCMC 2

“Houve muitas eliminatórias, muitos combates, foi muito difícil. O facto deles treinaram com outros atletas com mais experiência deu-lhes alguma confiança, chegaram lá e tiveram a mesma atitude. É sempre bom ter atletas mais experientes na equipa porque passam o espírito para os outros. Eles entraram todos com aquele espírito vencedor, não entraram desmotivados por ser o primeiro combate, entraram com vontade de ganhar e funcionou muito bem. Em 18 combates vencemos 13 e conseguimos grandes resultados. Em 10 atletas foram cinco primeiros lugares, três segundos e um terceiro. Os primeiros classificados em cada categoria foram a Clicia Queiroz, a Carolina Cadavez, a Rafaela Correia, o Franquelim Fernandes e o João Pires. Os segundos classificados foi a Bruna Correia, Hélder Leonardo e o Daniel Selistean. Em terceiro lugar ficou o Filipe Fernandes.”

Daniel Selistean estreou-se na competição e obteve o segundo lugar na sua categoria.
Luís Durão explica de onde veio este atleta e fala dos outros jovens que também se inauguraram na Taça de Portugal.

Taça de Portugal ADCMC 3

“É um atleta romeno, começou a treinar acerca de cinco meses e fez a sua estreia nesta prova. Venceu duas eliminatórias e perdeu na final. Foi uma derrota justa mas fez uma grande prova para primeira vez, vencer dois combates numa prova destas com atletas muito experientes é muito bom, numa categoria muito complicada. As estreias foram também do Filipe Fernandes que ficou em terceiro lugar, da Bruna Correia que ficou em segundo lugar e da Rafaela que ficou em primeiro e fez uma prova excelente.”

Uma prestação sem precedentes da equipa macedense na Taça de Portugal de Kickboxing 2013.
As atividades não param e já no próximo sábado quatro atletas da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros participaram no Campeonato Regional de Cadetes, Iniciados, Juvenis e Juniores, em Mirandela.

Escrito por Onda Livre