Presidente do Mirandês indignado com a arbitragem durante o Campeonato Distrital

 

O Presidente do Grupo Desportivo Mirandês tece duras críticas à conduta da arbitragem ao longo do Campeonato Distrital.

Paulo Jacoto acusa aos árbitros da Associação de Futebol de Bragança de falta de profissionalismo.

O presidente do clube faz referência a uma entrevista do presidente dos árbitros que afirmava querer levar um dos árbitros da Distrital para o Nacional.

O líder do clube mirandês afirma que se os árbitros não têm qualidade para apitar numa distrital certamente também não terão no campeonato nacional.

microfone

“A arbitragem em Bragança é muito fraquinha e depois só tem árbitros de Bragança para apitar os jogos. Qualquer dia as equipas perdem a vontade de jogar com as arbitragens que há. Pelo que tenho visto, gente de Vinhais, do Mãe de Água também se queixam. No ano passado vi uma entrevista do presidente dos árbitros, na altura estive para falar com ele mas depois não o fiz, ele dizia que não descansava enquanto não pusesse um árbitro de Bragança na I Divisão. Se eles sentem dificuldades a apitar uma distrital, como é que se pode por um árbitro destes na I Divisão?”

Paulo Jacoto adianta que o Mirandês não é a única equipa a queixar-se da má arbitragem.

O presidente acrescenta ainda que a falta de critérios na hora de apitar desmotiva os jogadores e tira-lhes a vontade de querer continuar a jogar.

microfone

“Para brincar com as pessoas também não vale a pena. Há árbitros muito fraquinhos mesmo, não tenho a menos duvida ao dize-lo, são muito fraquinhos mesmo. Eles nem sabem premeditar, se quiserem fazer mal a uma equipa, nem isso sabem, são mesmo muito fraquinhos. A arbitragem de Bragança tem que mudar bastante. Não sei se farão um campeonato com poucas equipas, foram 11 equipas nesta época. Não quer dizer que é por aí que se perde mas é tendencioso. O pessoal não tem muita vontade de continuar, a maior parte dos jogadores tem emprego, não vive do futebol e não estão para se chatear por meia dúzia de árbitros, não vale a pena.”

Paulo Jacoto, presidente do Grupo Desportivo Mirandês, indignado com os árbitros da Associação de Futebol de Bragança.

 

Escrito por Onda Livre