Um habitante de Vila Nova das Patas, no concelho de Mirandela, queixa-se de ter sido atacado por 4 cães, durante um passeio de bicicleta.
O ataque aconteceu no passado dia 5, na aldeia do Romeu, mas a vítima garante que os animais continuam à solta.
Eduardo Pires foi mordido numa perna, comunicou o incidente à GNR, e lamenta que estes animais estejam à solta em plena via pública.
Eduardo Pires diz que, apesar de ter comunicado o caso à GNR de Mirandela e ao veterinário municipal, ainda nada foi feito.
A vítima espera agora que os animais sejam capturados o quanto antes e garante que já foram atacados mais cicloturistas mo mesmo local.
Contactada a GNR de Mirandela, confirma os factos, apesar de não ter sido oficializada uma queixa por parte da vítima.
A GNR está a levar a cabo todos os esforços com os serviços da autarquia, para sinalizar e capturar os animais em causa, o que ainda não foi possível.
Já o presidente da junta de freguesia do Romeu diz desconhecer o assunto.
Escrito por Terra Quente (CIR)