Macedense limpou a imagem da primeira volta mas não conseguiu vencer.
Na primeira volta o Vale de Cambra venceu a equipa de Macedo de Cavaleiros por 18/4.
No passado sábado, o Macedense viajou até Vale de Cambra onde perdeu por 4/2.
Fernando Oliveira afirma que o resultado foi injusto para a sua equipa.
“Foi injusto porque empenhamo-nos em todos os momentos do jogo. Começamos um bocadinho nervosos acabamos por sofrer um golo mas conseguimos dar a volta por cima e ficar na vantagem, a 2/1 e a jogar bom futsal. Por imaturidade sofremos o empate, a alguns segundos do fim da primeira parte ficamos a 3/2. Encaramos a segunda parte como 20 minutos finais, jogamos bem, conseguimos ter o domínio do jogo mas não conseguimos concretizar. Arriscamos tudo na parte final e saiu-nos o tiro pela culatra, sofremos o 4/2. O empenho dos atletas e a capacidade que mostramos em jogo tem que ser realçada.”
O treinador admite que falta experiência aos seus atletas nos momentos decisivos.
“Enquanto jogamos 4 contra 4 procuramos forçar a falta, não tivemos tantas hipóteses quanto isso. Eles foram baixando as linhas o que criou alguma dificuldade em arrancar essa sexta falta que daria um livre de 2 metros e não fomos suficientemente experientes. Estávamos a tentar forçar a falta, eles baixavam as linhas e nós não rematamos de longe da baliza. Tudo isso levou a que na parte final jogássemos com o quinto elemento para procurar o empate mas não conseguimos.”
Fernando Oliveira felicita os seus jogadores e garante que a sua equipa foi superior ao Vale de Cambra.
“A equipa está de parabéns, conseguiu jogar o jogo pelo jogo, conseguiu fazer esquecer a imagem que deixou na primeira volta. Foi um jogo disputadíssimo, tivemos uma entrega brutal. Em termos táticos, de jogo e físicos conseguimos estar melhores que o Vale de Cambra, conseguimos ter mais soluções. Faltou-nos a pontinha de experiência que nos pormenores resolvem o jogo e não conseguimos virar isso a nosso favor. Nós temos tudo o resto mas falta-nos esse bocadinho, experiencia, furar bem os espaços defensivos, marcar mais golos que o adversário, isso é que nos faltou.”
Na 25ª jornada da II Divisão Nacional de Futsal – Série A, o Grupo Desportivo Macedense perde em casa do Vale de Cambra por 4-2.
Falta apenas uma jornada para o final deste campeonato.
Escrito por Onda Livre