Casa do Professor realizou o VI Prof Maio Cultural

 

VI Prof Maio Cultural regressou ao Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

No passado sábado a Casa do Professor realizou a sexta edição deste evento.

Uma noite recheada de música, poesia, teatro e humor.

Virgínia Sousa, presidente da associação, refere que um dos objetivos deste espetáculo é mostrar o lado divertido de ser professor.

microfone

“É uma forma de mostrar o lado divertido de ser professor e é uma maneira de mostrarmos aquilo que a nossa associação pode fazer em função da comunidade. Queremos mostrar que os professores não são um grupo fechado mas sim aberto à comunidade, que gosta de conviver e estar com os outros.”

A presidente afirma que em termos de entusiamo e alegria esta sexta edição supera todas as outras.

microfone

“Em termos de entusiamos supera, sem dúvida nenhuma. Podemos não ter público, porque hoje há muitas atividades, podemos não ter a casa cheia mas isso não quer dizer nada. Nós divertimo-nos na mesma, aliás já nos divertimos muito este tempo todo a preparar, vamos nos divertir muito a assistir a nós mesmos. O que conta é isso, a nossa alegria, a nossa boa disposição e isso supera todos os problemas que possamos ter.”

Virgínia Sousa acrescenta que a Casa do Professor serve não só para integrar professores novos na cidade como para apoiar aqueles que estão desempregados.

microfone

“Aqueles professores que estão desempregados, que veem o seu futuro muito escuro, queremos dizer-lhes que estamos todos juntos, no mesmo barco e que eles desempregados ou não continuam a ser professores. O grupo deste ano caracteriza-se exatamente por isso, a maior parte são professores nessa situação. Não há barreiras, entre professores reformados, professores no ativo, professores que gostariam de estar no ativo mas que infelizmente não podem estar. O futuro é muito negro, o futuro de toda esta gente que começa, que não sabe o que vai fazer, que nem sabe se vai começar. A maio parte deles tiraram o curso porque acreditam na profissão, porque gostam do que fazem e a sociedade, a política, não sei muito bem quem, não lhes está a dar a oportunidade de mostrar aquilo que são e do que são capazes.”

A Casa do Professor de Macedo de Cavaleiros a realizar pela 6ª vez o Prof Maio Cultural.

 

Escrito por Onda Livre