Macedense perdeu frente ao Lameirinhas na última jornada da II Divisão Nacional de Futsal – Série A

 

Muita motivação, garra e querer no último jogo do Grupo Desportivo Macedense.

Na última jornada da II Divisão Nacional de Futsal – Série A, o Grupo Desportivo Macedense e o Lameirinhas tinham já o seu futuro decidido.

Fernando Oliveira frisa que este jogo não pareceu o último da época com tudo decidido.

O treinador afirma que entraram em campo duas equipas que queriam ganhar e fizeram tudo por isso.

microfone

“Conseguimos dignificar o nome do clube. Era um jogo de final de época mas a intensidade que se sentiu dentro do jogo não fez parecer que era o último da época. Eram duas equipas com o seu futuro sentenciado mas a quererem ganhar o jogo. Foi pena nunca termos estado na vantagem do marcador, estivemos sempre atrás do prejuízo. Conseguimos em certos momentos equilibrar as forças, na segunda parte fizemos uma réplica do que se passou no jogo em casa do Lameirinhas, procurar um empate ou uma vitória. Procuramos criar instabilidade, conseguimos em certos momentos chegar a estar por um golo de diferença, tivemos oportunidade de fazer o empate mas não conseguimos. Acima de tudo saímos de cabeça levanta da II Divisão e vamos procurar internamente perspetivar a próxima época. Tem que ser obrigatoriamente uma época com mais vitórias para trazer o Macedense de volta á II Divisão Nacional.”

O técnico da equipa macedense salienta o apoio incondicional que os adeptos deram durante toda a época á sua formação.

microfone

“A partir do momento em que os jogadores se empenham em todos os jogos, o público vê isso dentro de campo e nós temos uns adeptos fantásticos. Apesar de todos os infortúnios que fomos tendo ao longo da época os adeptos nunca nos deixaram, mantiveram-se junto a nós, sabiam das nossas dificuldades, apoiaram-nos dentro do possível para nós darmos o melhor dentro de campo. Os atletas mostraram que podiam ter dado muito mais esta época mas dentro das limitações que tinham procuraram sempre dignificar o nome do clube e os adeptos também viam-se nessa situação e apoiaram-nos até ao último jogo.”

Numa época em que os resultados positivos foram poucos, Fernando Oliveira, realça a atitude dos atletas macedenses em todos os jogos da época e refere que agora é tempo de planear a III Divisão.

microfone

“Estava mais satisfeito se conseguíssemos fazer uma reviravolta impossível devido a todas as circunstâncias. Estou satisfeito com o empenho dos atletas, com a atitude que tiveram em todos os jogos, conseguimos discuti-los todos. Poucos resultados positivos tivemos mas conseguimos discutir os jogos e estar dentro deles. Resta-me agradecer a toda a estrutura do Grupo Desportivo Macedense que se empenhou para criar, dentro das limitações, as melhores condições possíveis a este grupo de trabalho para conseguirmos ser mais felizes nesta II Divisão. Internamente temos que refletir no que se passou durante esta época, perspetivar a próxima época para esta ser mais risonha e conseguirmos voltar para a II Divisão Nacional.”

No final do último jogo da época 2012/2013 da II Divisão Nacional de Futsal – Série A, o resultado ditou uma vitória para a equipa visitante, Lameirinhas, por 6/4.

 

Escrito por Onda Livre