Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros arrecada mais sete medalhas

 

Os atletas transmontanos dos Desporto de Combate continuam a garantir os primeiros lugares do pódio.

No Campeonato Nacional de Kickboxing, que decorreu na Anadia, marcaram presença mais de oitocentos atletas de todo o País, os atletas da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros em parceria com o Clube Académico de Bragança arrecadaram mais sete medalhas.

A competir com sete atletas, conquistaram três terceiros classificados, um vice-campeão nacional e três campeões nacionais.

O presidente e treinador, Luís Durão frisa a brilhante prestação dos sues atletas.

microfone

“Os resultados foram muito bons, tenho pena é que não tenhamos conseguido ainda melhor. Tivemos pelo menos mais um combate que poderíamos ter ganho, ou melhor, nós vencemos o combate mas a arbitragem não decidiu assim. Fora isso, foram muitos bons resultados. Os atletas estiveram muito bem, era um ambiente muito quente. Foi o maior campeonato feito em Portugal, até agora, havia muita pressão. Os nossos atletas já têm alguma experiência e felizmente conseguimos, mais uma vez, grandes resultados.”

A falta de apoios continua a ser o principal entrave.

Ainda assim, estes resultados são fruto de muito trabalho e dedicação por parte dos atletas.

microfone

“São atletas amadores, atletas que têm o seu trabalho, os seus empregos, acabam o trabalho e vão treinar já cansados. Muitas das vezes até, são eles a pagar as despesas e a estadia. É muito complicado sem apoios conseguir obter estes resultados. Claro que é preciso dedicação, é preciso que os atletas acreditem no que estão a fazer, acreditem em nós. Da nossa parte é preciso estudar bem os adversários, fazer o nosso trabalho, transmitir aos atletas para eles conseguirem lá dentro resolver. É o que tem acontecido, nós temos conseguido fazer a nossa parte muito bem.”

Neste Campeonato Nacional de Kickboxing, o maior realizado até aos dias de hoje, em Portugal estiveram 803 atletas e 101 clubes.

A ADCMC/CAB participaram com 7 atletas obtendo 7 medalhas, e venceram 8 dos 12 combates disputados.

3 terceiros classificados (Bruna Correia, Carolina Cadavez e Rafaela Correia);
1 Vice-Campeão Nacional (Franclim Fernandes);
3 Campeões Nacionais (Filipe Santos, João Pires e Clicia Queiroz).

Atualmente, a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros conta com 30 atletas.

400925_581041405279683_1763016160_n

Escrito por Onda Livre

Mais fotos em: Facebook