Torneio Infantil de Futebol em Mogadouro superou expetativas

 

O Torneio Infantil de Futebol em Mogadouro superou expetativas.

Balanço muito positivo de todos os participantes e organizadores do evento.

Um dia de alegria, convívio e desporto para todas as crianças e pais que marcaram presença no Estádio Municipal da vila.

Manuel Teixeira, responsável da Casa Benfica em Mogadouro, e Jorge Alves, organizador e treinador, mostram-se muito satisfeitos com o torneio.

O treinador garante que o projeto tem pernas para andar e enaltece a ajuda que os pais deram na realização desta atividade.

microfone

“Estou satisfeitíssimo porque vemos aqui bastantes crianças que são a razão principal destas coisas acontecerem. Sem o apoio dos pais isto não era de todo possível. Andamos durante o ano a jogar no campeonato, os pais gostaram do que nós fizemos e agora para acabar em festa eles decidiram, juntamente connosco, realizar este torneio e estamos muito contentes com todos.” – Manuel Teixeira.

“Satisfeito não, satisfeitíssimo, muito orgulhoso e no fundo é um espetáculo. Este projeto tem pernas para andar, tanto é que não estou sozinho, tenho uma associação de pais que me está a ajudar. Eu e o Teixeira sozinhos não conseguiríamos, isto tem pernas para a andar porque os pais ajudam. Sem eles nada disto seria possível. Eu, basicamente, dei a ideia para criarmos e eles pegaram no projeto e decidiram avançar. Faço a minha vénia aos pais, principalmente à Susete, e depois ao resto dos pais que sem eles não conseguiria, estou-lhes muito grato.” – Jorge Alves.

Sabina Reis, da comissão administrativa do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, e o responsável pela equipa de Vimioso, Duarte Fernandes, revelam-se muito satisfeitos com a atividade e realçam o convívio e a experiência.

microfone

“Foi um torneio muito divertido e interessante. A equipa que eles acharam mais piada foi à de Espanha, de Salamanca. Apesar de eles serem superiores às nossas equipas, eles gostam de aprender uns com os outros. Está a ser um dia interessante, foi tudo muito bem organizado, esteve tudo muito bom, os miúdos estão a adorar e é isso que interessa.” – Sabina Reis.

“É sempre gratificante e é de salutar haver um convívio entre os jovens no final da época. Isto é uma confraternização entre eles, é isso que é importante. Ressalvo mais uma vez o convívio e a camaradagem que há entre todos.” – Duarte Fernandes.

A Comissão de Pais teve um papel muito importante na realização deste torneio.

Susete Pinto, representante da comissão, afirma que foi um dia muito alegre e confessa que o apoio dos pais nas atividades das crianças é muito importante.

microfone

“Estou muito contente porque acho que os pais estão a ajudar imenso. Nunca vi um grupo de pais tao unido por uma causa. Este ano tivemos pouca colaboração da nossa câmara, ela já nos ajudou imenso a dar transporte e é a única coisa que nós queremos. Os pais juntaram-se e num fim-de-semana era um pai que fazia o lanche, na semana seguinte era outro e assim consecutivamente. Nós organizamos este torneio, fomos nós (mães) que fizemos o almoço para 120 crianças e 20 ou 30 adultos. Estamos contentes, espero que tudo tenha corrido bem, que tenham gostado do almoço e de tudo. Nunca tinha visto um grupo tao grande em Mogadouro unido por uma causa, acho que isso é muito bom. Eu não deixo isto acabar, gosto imenso disto, para o ano vamos continuar, pela Casa do Benfica ou não, vamos continuar. Em princípio vai ser Futebol de Mogadouro, é o meu sonho, ver o meu filho e todos os meninos de Mogadouro jogar de preto e amarelo.”

Neste torneio esteve presente uma equipa de Salamanca.

Os pequenos atletas dizem que gostaram do convívio e da experiência de jogar com uma equipa estrangeira.

microfone

“É divertido, foi um convívio engraçado. Tivemos oportunidade de jogar com equipas de fora e outras equipas que não conhecemos bem jogamos contra elas no campeonato.”

“Está a ser um torneio engraçado, um convívio interessante entre todas as equipas. Acho que é bom para nós porque podemos conhecer jogadores de outras regiões, como de Espanha por exemplo, novas equipas.”

Neste evento participaram cerca de 150 crianças de várias escolas de futebol do concelho e ainda uma escola de Salamanca.

A Escola de Futebol da Casa do Benfica de Mogadouro e a Comissão de Pais prometem dar continuidade a este torneio.

DSC05498 DSC05455 DSC05416 DSC05413 DSC05388

Escrito por Onda Livre