Bragança é campeão da Série A da III Divisão Nacional

 

Grupo Desportivo de Bragança sagou-se campeão da Série A da III Divisão Nacional.

Na última jornada a equipa brigantina viajou até ao campo do Marinhas e o resultado final ditou um empate a zero bolas.

Um jogo onde ambas as equipas tiveram muitas oportunidades mas faltou a concretização.

Rui Vilarinho, técnico do Bragança, refere que foi um resultado justo.

microfone

“Na primeira metade tivemos muitas oportunidades de marcar, não conseguimos. Na segunda metade o Marinhas entrou mais forte, teve duas ou três oportunidades, teve uma bola no ferro, depois disso nós conseguimos equilibrar nos últimos minutos. Era um resultado que interessava às duas equipas, nenhum delas quis arriscar, a partir desse momento ninguém arriscou mais e a probabilidade de golos foi diminuta e o jogo acabou sem golos. Foi um resultado que nos dava garantias para sermos campeões da série, foi isso que conseguimos.”

O treinador da equipa brigantina afirma que foi um prémio para todos os jogadores pelo trabalho realizado durante toda a época.

microfone

“Foi um prémio mais que merecido para os atletas que tudo fizeram durante a época. Quando se ganha há sempre festa, seja aqui, seja na China ou nos Estados Unidos. Os atletas fizeram a festa que mereciam, é legítimo por parte deles. Agora já passou, foi mais um título para a nossa região, tem tido alguns nos últimos anos.”

As atenções estão todas voltadas para a próxima época.

Com a subida de divisão é certo que haverá mudanças no plantel do Bragança.

Rui Vilarinho não adianta nomes mas afirma que há muitos nomes em cima da mesa.

microfone

“Esperamos conseguir fazer um plantel competitivo para dar a esta massa associativa mais um brinde, coisa que nos últimos anos também não tem acontecido. Nos últimos anos o Bragança tem subido e descido, neste momento queremos dar alguma sustentabilidade à equipa e para isso temos que começar a trabalhar de forma organizada. Nomes certos ainda não há nenhum, há muitos nomes pensados. A equipa técnica está a trabalhar muito bem com a direção de forma ponderada, equilibrada, tem que ser mesmo assim. Tem que ser de forma organizada com o intuito de fazermos um plantel competitivo para conseguirmos dar resposta ao que aí vêm.”

O Campeonato de Subida terminou.

O Grupo Desportivo de Bragança garantiu a subida jornadas antes de terminar a competição e sagrou-se campeão da Série A da III Divisão Nacional no último jogo, em casa do Marinhas, após um empate a zero bolas.

 

Escrito por Onda Livre