3º Encontro de Bombeiros Mergulhadores nas águas da Albufeira do Azibo

 

As águas da Albufeira do Azibo recebem, este domingo, o 3º Encontro de Bombeiros Mergulhadores.

Um evento de cariz nacional, aberto aos bombeiros de todo o país que queiram entrar no espelho de água do concelho de Macedo de Cavaleiros.

A organização é a cargo da Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.

O presidente, Gil Angélico explica que além do convívio, o objetivo passa por treinar os mergulhadores e fazer experiências de baixo de água que permitam uma melhor execução em caso de situações reais.

microfone

“Durante a manhã, após os mergulhadores se reunirem no Azibo e ser feito um briefing, vão entrar na agua e fazer um trajeto que foi previamente delimitado pelo grupo de mergulho dos Bombeiros Voluntários de Macedo. Ao longo do trajeto vão encontrar alguns obstáculos, alguns objetos que poderão ver. O objetivo que nós temos é fazer troca de experiências porque todos os mergulhadores dos bombeiros, dependendo da corporação, mergulham em contextos diferentes e pretendemos assim uniformizar os procedimentos e fazer um treino para que em situações reais estejamos melhor preparados. O Azibo é um bom local para fazer um treino em águas paradas. Em situações reais pretendemos que as pessoas tenham algum treino e que as coisas corram ainda melhor.”

Os encontros de bombeiros mergulhadores estão de regresso, depois de uma interrupção no ano anterior e para esta edição são esperados cerca de meia centena.

Gil Angélico frisa que o evento se destina a todos os soldados da paz do país.

microfone

“O primeiro encontro que fizemos, a secção desportiva, foi virado para os bombeiros distritais. Neste momento, em parceria com a Liga de Bombeiros e a Juvebombeiro, abrimos o evento a nível nacional. Todos os bombeiros, mergulhadores ou não, podem participar no evento. Este é o encontro de bombeiros mergulhadores, no entanto, aqueles que não forem mergulhadores podem também estar presentes.”

O 3º Encontro de Bombeiros Mergulhadores tem início às 10horas de domingo, e a concentração é na Praia da Fraga da Pegada.

 

Escrito por Onda Livre

One thought on “3º Encontro de Bombeiros Mergulhadores nas águas da Albufeira do Azibo

  1. Acerca do 3º encontro de bombeiros mergulhadores onde se lê “Neste momento, em parceria com a Liga de Bombeiros e a Ajuda ao Bombeiro” deve ler-se “Neste momento, em parceria com a Liga de Bombeiros e a Juvebombeiro”

Comments are closed.