Centenas de pessoas aderiram à sardinhada da Associação de Diabéticos do Distrito de Bragança.
Cerca de 300 pessoas marcaram presença nas tasquinhas do Parque Municipal de Exposições.
Um dos objetivos desta sardinhada foi alertar para a importância de manter um estilo de vida saudável, associado a uma alimentação regrada e à prática regular de exercício físico.
Margarida Pires, presidente da associação, faz um balanço muito positivo desta terceira edição da sardinhada apesar das condições meteorológicas não terem sido favoráveis.
“É um balanço bastante positivo, excedeu muito as novas expetativas. Estávamos a contar com 150 a 200 pessoas e tivemos quase 300. Peço desculpa às pessoas se não correspondeu às expetativas delas porque tiveram que esperar, o próprio tempo não ajudou mas se todos tivermos um bocadinho de bom senso e compreensão é um balanço muito positivo.”
Margarida Pires adianta ainda algumas das próximas atividades da associação.
“Continuamos com as atividades que decorrem na associação, a consulta de enfermagem, a caminhada que está agendada para todas as quintas-feiras. Nesta época de verão em vez da caminhada ser feita à tarde será realizada durante a manhã. Qualquer pessoa pode-se dirigir à associação a partir das 9h e participar. O percurso é definido conforme as pessoas que aderem à caminhada e conforme as possibilidades de mobilização que elas têm.”
Cerca de 300 pessoas participaram na terceira edição da sardinhada da Associação de Diabéticos do Distrito de Bragança.
Escrito por Onda Livre