Cachão assina protocolo com Grupo Desportivo de Chaves

 

O Grupo Desportivo do Cachão assinou um protocolo de cooperação desportiva com o Grupo Desportivo de Chaves para o desenvolvimento de um plano de aperfeiçoamento técnico para os treinadores das camadas jovens e um trabalho de parceria com os jogadores da formação de ambos os clubes, como explica o presidente do Cachão, Pedro Grilo.

“A formação vai continuar igual mas com mais apoios. Como o Guimarães cancelou todos os protocolos que tinha a nível nacional agora assinamos com o Chaves. É um protocolo idêntico mas com mais apoio financeiro”.  Este protocolo já começou a dar frutos, já que três jogadores do Cachão vão representar o Chaves em campeonatos nacionais de juvenis e juniores na próxima época. Trata-se do juvenil Rafael e dos juniores Ricardo Reis e Chico Ló.

 Novidades avançadas no passado sábado, no dia da festa de encerramento da melhor época de sempre do clube, com a entrega de faixas de campeões distritais aos Benjamins e Iniciados. Feliz por ter sido convidado para entregar prémios aos atletas do Cachão, estava Rui Pires.

O jovem jogador natural de São Pedro Velho, Mirandela, capitão da equipa de Iniciados do Futebol Clube do Porto e Internacional sub/15, entende que a sua saída para um clube grande pode “servir de motivação” para a ambição de outros jovens da sua idade.

 Escrito por Terra Quente (CIR)