António Ramos já prepara caminho de mudança na A.F. de Bragança

 

António Ramos é o novo presidente da Associação de Futebol de Bragança e já pensa num caminho de mudança para a entidade desportiva.

A maioria dos clubes do distrito de Bragança elegeu o lema “Associação em Movimento” para liderar os comandos da associação nos próximos quatro anos.

A tomada de posse acontecerá após o torneio Lopes da Silva.

 

microfone

“Vai haver um evento de relevância e dimensão nacional que é o Torneio Lopes da Silva e, por coincidência com o ato eleitoral e este envolvimento todo, é realizado na nossa associação. Como é um evento de grande dimensão e como foi a direção, ainda em funções, que se responsabilizou por ele e por todas as parcerias que foram conseguidas, achamos de bom-tom chegarmos a um acordo e tomar posse após o torneio. Há uma serie de questões que já estão no terreno, que estão em funcionamento, uma serie de parcerias com a atual direção da associação e que nós, após reflexão, concluímos que o melhor seria a direção em funções continuar até ao termino do torneio e depois marcamos uma data para a tomada de posse.”

António Ramos refere que só após uma reunião onde ficará a par da situação da associação é que traçará os objetivos.

 

microfone

“Vamos ter uma reunião de delegação de competências e nesse sentido vamos ter toda a informação que nos vai servir de base de sustentação para projetarmos o que nos propomos. Nessa reunião irei ter uma “fotografia” real do que é a associação hoje em termos financeiros, logísticos, funcionamento administrativo, e aí sim começaremos a implementar o programa a que nos propusemos e que apresentamos aos clubes durante a campanha eleitoral. Vamos esperar, não vamos criar expetativas que podem ser falsas. O legado da antiga direção será a base para todo o funcionamento a curto prazo. A longo prazo iremos implementar outras coisas, teremos outros objetivos mas esse legado servirá de sustentação para implementar o programa que apresentamos aos clubes.”

O novo presidente garante que haverá uma mudança na associação.

 

microfone

“Vai haver uma mudança em termos de dinâmica, motivação, sensibilidade por este envolvimento todo. Iremos implementar a curto/médio prazo é aquilo que a associação já deveria ter como adquirido e como base de funcionamento. Temos as nossas ideias, divergem das ideias que estavam em vigor, vamos tentar implementa-las pouco a pouco, não será uma mudança radical. Temos que assumir que fomos eleitos por maioria e por isso somos a direção que foi eleita pelos clubes todos, somos a entidade representativa dos clubes todos. É em parceria com os clubes todos, em função dos clubes, que nós vamos gerir a instituição que se responsabiliza pelo futebol e pelo futsal distrital. É com esse intuito que vamos abraçar este projeto de 4 anos, espero que seja positivo, que haja uma melhoria em termos de logística, de funcionamento, de aproximação da instituição para com os clubes e de reconhecimento de competência em relação ao trabalho que iremos implementar.”

António Ramos venceu as eleições com 42 votos contra 35 da lista liderada por Jorge Nogueira.

 

Escrito por Onda Livre