Festa do São João em Macedo de Cavaleiros reuniu centenas de pessoas

 

A festa de São João em Macedo de Cavaleiros reuniu centenas de pessoas.

A sardinhada foi realizada pelos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros e a Rádio Onda Livre.

O objetivo era angariar fundos para os bombeiros macedenses adquirirem uma nova viatura.

Gil Angélico, presidente da secção desportiva dos bombeiros voluntários, faz um balanço muito positivo desta atividade.

microfone

“O balanço é positivo, bastante positivo. O feedback que estamos a receber das pessoas é bom, estão a gostar, estão a ser bem servidas, há sempre alguma confusão nas horas mais apertadas mas o feedback é positivo. Tivemos menos pessoas do que o esperado no entanto achamos que temos isto bem arranjado, está alegre, a festa está a correr bem. Temos cerca de 250 senhas vendidas, ainda se tem vendido algumas agora no final, penso que tivemos cerca de 300 pessoas. É muito bom, contávamos co mais gente mas é muito bom termos essa quantidade de gente aqui, é bom vermos que as pessoas estão dispostas a ajudar os bombeiros, mais uma vez. Têm estado sempre disponíveis, têm-nos ajudado ao longo desta caminhada. Não estamos a passar a melhor fase, a conjetura económica do País também não o permite, no entanto as pessoas estão sempre disponíveis nem que seja a contribuir neste tipo de eventos. É um evento para repetir sem dúvida, o feedback está a ser realmente positivo, estamos muito contentes.”

O presidente da Rádio Onda Livre, Joaquim Santos, congratula o trabalho bem realizado por parte dos bombeiros e enaltece a população macedense pela adesão em massa à festa de São João.

microfone

“Excelente, toda a gente aderiu. Os bombeiros estão de parabéns pelo que nos apresentaram no prato, foram rápidos na execução, fomos bem servidos, as sardinhas estavam boas, a carne também, não demoraram muito tempo o que quer dizer que estão aprovados para este género de eventos. O público em geral aderiu, o que é muito importante, ao público aderir obrigatoriamente participou monetariamente que era o objetivo desta festa. Os bombeiros querem adquirir uma viatura e isso é muito importante para toda a gente. É uma porta para os bombeiros e outras associações. A Rádio Onda Livre está sempre aberta a todas as associações para poder ajudá-las, como nós gostamos que nos ajudem nós também gostamos de ajudar. Acho que é esta entreajuda que temos com todas as associações que faz a nossa força, se somos fortes hoje é também por isso. Quanto mais unidos formos, melhores nos portamos.”

Cerca de 300 pessoas participaram no jantar de São João organizado pelos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros em parceria com a Rádio Onda Livre.

 

Escrito por Onda Livre