Duarte Moreno, vice-presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, e presidente da DESTEQ- Associação de Desenvolvimento da Terra Quente passou pelo estúdio móvel da Rádio Onda Livre no recinto da Feira de S. Pedro, onde anunciou a entrega do “7” ao cantor David Carreira.
Recordo que David Carreira apadrinhou a candidatura da Praia da Ribeira na Albufeira do Azibo às 7 Maravilhas – Praias de Portugal.
Aproveitando a vinda de Tony Carreira à cidade, o município prestou uma pequena homenagem ao filho do cantor.
Ontem o espetáculo foi de Tony Carreira e, como já habitual, encheu todo o recinto do certame.
Milhares de pessoas rumaram a Macedo de Cavaleiros para ver o cantor romântico que diz ser “transmontano de gema”.
Entrevista
“A família Carreira associou-se a nós nestas maravilhas, quer da gastronomia, quer das praias de Portugal. Nós fizemos-lhe hoje uma pequena homenagem atribuindo-lhe o Sete das maravilhas ao David através do seu pai, Tony Carreira, e demos-lhe também umas pequenas lembranças para levar para a família toda. Gente muito simples, muito simpática, que nos permitiu arrecadar essas duas maravilhas. São maravilhas importantes para o nosso distrito, para o nosso concelho. Hoje isso manifesta-se nas pessoas que visitam a Praia da Ribeira na Albufeira do Azibo, pessoas que não conhecemos e que vem de longe visitar esta maravilha”, refere Duarte Moreno.
“Eles são simpáticos e dizem que são transmontanos de gema. Isso deixa-nos lisonjeados pelo facto de se considerarem transmontanos como nós, de gema” salienta o presidente da DESTEQ.
O vice-presidente do município acrescenta ainda, “surpreende-me totalmente esta plateia mas Tony Carreira é o fenómeno que é, enche o Pavilhão Atlântico duas noites seguidas, também enche a Feira de S. Pedro num domingo à noite.”
Escrito por Onda Livre
Apenas digo: o prémio devia ficar no Município. Até porque, não vislumbrei no dia que a RTP 1 esteve em Macedo de Cavaleiros… a presença do padrinho – Sr. Michael Carreira…..
Por outro lado, devia ser destacado por exemplo, nas instalações do GEOPARK, situadas na Albufeira do Azibo, como recordação e homenagem à região e a quem preserva e como tributo aos vindouros para preservarem um dos melhores locais de Trás os Montes.