O Vila Flor Sport Clube já tem reforços para a próxima temporada.
A equipa vencedora do campeonato distrital irá rumar para o Campeonato Nacional de Séniores.
André Morais, presidente do clube, confirma a contratação do jovem guarda-redes Tiago Guedes.
“É o primeiro, de vários nomes que temos em carteira, confirmados, é o único que já assinou. Precisávamos de um bom guarda-redes, de alguém que fosse jovem mas que já tivesse alguma experiência de II Divisão. O Tiago Guedes apareceu neste contexto, é jovem (tem 22 anos), já leva três épocas de II Divisão a jogar de forma regular, tem formação no Porto, Leixões e Chaves, tem qualidade a nível de formação, já se desenvolveu nos séniores, tem capacidade de trabalho, tem qualidade. Reúne todos os predicados que nós queremos para um guarda-redes, além disso é transmontano o que também ajudou a estarmos inclinados para a contratação dele.”
Estão muitos nomes em cima da mesa para reforçar a equipa de Vila Flor mas o presidente afirma que “o segredo é a alma do negócio”.
André Morais adianta que mais de 50% do plantel anterior vai-se manter.
“Nestas coisas o segredo é a alma do negócio porque há atletas que têm outros clubes interessados neles e enquanto os processos não estiverem finalizados, enquanto os jogadores não assinarem, vamo-nos manter reservados garantindo que quando os jogadores assinarem os meios de comunicação oficiais do clube dão a informação. Vamos manter, seguramente, 50% do plantel (talvez até mais) porque não esquecemos o que os jogadores fizeram pelo clube. Sabíamos que a equipa tinha qualidade, acreditamos na margem de progressão de alguns jogadores que nunca jogaram nos campeonatos nacionais mas nós sabemos que têm nível para isso. Acreditar não chega, é preciso prova-lo e nós vamos prova-lo mantendo 50/60/70% do plantel, reforçando apenas as posições que estavam mais carenciadas.”
O Vila Flor a reforçar o plantel para enfrentar um campeonato novo e mais difícil.
Escrito por Onda Livre