São certames como a Feira de São Pedro, em Macedo de Cavaleiros que impulsionam a economia do país.
As palavras são do ministro-adjunto do Desenvolvimento Regional.
Miguel Poiares Maduro esteve de passagem pela cidade, onde teve a oportunidade de ver de perto a orgânica de um dos certames mais emblemáticos da região transmontana.
O governando saúda aquele que considera ser um exemplo potencializador da economia.
“São seguramente certames como este, e esta feira é emblemática e de enorme importância para a região, são muito importantes em termos de promoção de contactos comerciais entre diferentes produtores. São muito importantes também para esta região dar a conhecer os seus valores, dar a conhecer aquilo que para mim é um aspeto fundamental na busca da competitividade que a nossa economia tem de fazer hoje em dia.”
A Feira de São Pedro em muito contribui para o desenvolvimento da economia.
Poiares Maduro enfatiza o espírito empresarial do certame e frisa que é com investimentos locais que se atinge competitividade a nível global.
“Valorizar muito aquilo que são os aspetos fundamentais, as qualidades fundamentais, do território de cada uma das nossas regiões. Muitas vezes é dando valor a essas áreas, trazendo inovação, conhecimento, para áreas tradicionais de uma determinada região que nós nos conseguimos tornar competitivos no mundo global, na economia europeia. Às vezes é procurando valor num local que conseguimos ser competitivos a nível global. Certames como este que promovem aquilo que é deste território, o espírito empresarial, o espírito comercial são fundamentais para conseguirmos recuperar, alavancar, a nossa economia em termos de crescimento.”
A Feira de São Pedro de Macedo de Cavaleiros decorre até sábado, dia 6 de julho.
Sexta é a vez de Xutos e Pontapés subirem ao palco e o fecho fica a cargo de Quim Barreiros.
Escrito por Onda Livre