António Ramos lança fortes críticas ao Grupo Desportivo de Bragança.
O líder da lista B à presidência da Associação de Futebol de Bragança foi eleito por maioria no dia 8 do mês passado mas a tomada de posse foi adiada devido a uma providência cautelar interposta pelo GDB.
António Ramos desafia o clube brigantino a divulgar publicamente a dívida à Associação.
“O Grupo Desportivo de Bragança meteu uma providência cautelar para impugnar as eleições. Eu lanço um repto ao GDB para que faça uma solicitação à associação para divulgar publicamente a divida que o clube teve nos últimos 6 ou 7 anos a esta parte. Tem uma divida à associação de cerca de 50/60 mil euros. Visto que o Bragança põe em causa os clubes que não teriam legitimidade na sua representatividade e em que participaram nos campeonatos então que impugne os campeonatos todos de todos os escalões, para que os clubes a que foram solicitados a sua legalidade em termos diretivos, ele que impugne os campeonatos desses clubes. Aí já podia ver o GDB como uma instituição transparente, isenta e coerente. É o estado de espirito da lista B.”
Ramos acrescenta que o clube brigantino cometeu várias irregularidades durante o campeonato distrital.
“Uma instituição com a integridade e isenção que tem o Grupo Desportivo de Bragança lanço o repto para que, ao abrigo do comunicado número 6 da equipa B, que quem esteve durante essa época toda a não cumprir foi o Bragança porque a utilização de jogadores da equipa principal na equipa B é uma irregularidade que foi cometida em vários jogos da Associação de Futebol de Bragança. Também lanço o repto ao Bragança para impugnar o campeão distrital de seniores porque o Grupo Desportivo de Bragança cometeu a maior irregularidade e ilegalidade dos campeonatos.”
O vencedor das eleições solícita ainda que o GDB esclareça os cargos de alguns elementos do clube.
“A sua isenção e a sua transparência são de destacar e de realçar. Visto que tem interesse na Associação de Futebol de Bragança e gosta que a associação seja idónea, isenta, transparente e correta na sua gestão que também faça um pedido à associação do porquê de um diretor da AFB acumular o cargo de coordenador técnico, é diretor da associação e simultaneamente coordenador técnico. Acho que isto é uma aberração completa. O GDB como é uma entidade de transparência e isenção também lhe lanço o repto para que a AFB esclareça os cargos que de um funcionário da associação que simultaneamente é treinador de uma equipa de futsal feminino, é selecionador distrital de futsal masculino/feminino e até Janeiro pertencia ao concelho de arbitragem.”
O Grupo Desportivo de Bragança interpôs uma providência cautelar alegando irregularidades nas duas listas candidatas à presidência da Associação de Futebol de Bragança no dia 8 do mês passado.
António Ramos venceu essas eleições com 42 votos contra 35 arrecadados por Jorge Nogueira.
Escrito por Onda Livre
Naturalmente que é com muito desagrado que recebemos esta tomada de posição da parte do GDB, razão que desconheço mas que não posso deixar de lamentar a coincidencia de qundo alguém vence e surpreende aqueles que menos esperavam, há sempre quem ponha em causa a legitimidade dos vencedores. Espero sinceramente que para bem das modalidades representadas por esta Associação, não ponham em causa a continuidade das mesmas.