Está feita a apresentação oficial da candidatura do Partido Social Democrata aos órgãos autárquicos do concelho de Mogadouro.
Sob o lema “Mudança Segura – Dedicação total”, o candidato, António Pimentel fez ontem, a apresentação pública da equipa que o vai acompanhar na corrida às eleições autárquicas marcadas para 29 de setembro.
António Pimentel avançou os principais pressupostos que o levaram a aceitar o desafio de se candidatar à Câmara Municipal de Mogadouro, enaltecendo o trabalho feito pelo atual executivo.
E afirma-se com vontade e determinação de fazer mais pelo concelho.
“O caminho percorrido nos últimos 12 anos, apesar de difícil, foi muito gratificante.
Não tenham dúvidas que foi fundamental, na medida em que tendo feito um aproveitamento integral dos fundos comunitários, permitiu-nos vencer o atraso e devolver o orgulho aos mogadourenses. Hoje quando se fala de Mogadouro, fala-se com orgulho e as razões são visíveis a todos”, enfatiza o candidato.
António Pimentel enumera algumas das obras feitas ao longo dos últimos 12 anos e que contribuíram para o desenvolvimento do concelho.
“Temos o concelho com todas a as infraestruturas básicas, uma boa rede viária, uma rede de equipamentos sociais, culturas e desportivos a funcionar.
Foi possível captar investimento privado e de qualidade, como é o caso do Resort de Vila de Ala em construção, na área turística, e como é o caso da diálise renal, no âmbito da saúde, que melhorou a qualidade de vida das pessoas.
Mogadouro hoje analisa os projetos e posiciona-se no contexto regional”, refere.
O terceiro pressuposto da candidatura assenta numa mudança de paradigma redirecionado para o desenvolvimento económico, social e cultural.
E reafirma a aposta nos fundos comunitários.
“Estão criadas todas condições para que o próximo executivo possa operar a mudança de paradigma, e redirecionar o investimento para o desenvolvimento económico, social e cultural”.
“Não tenham dúvidas que o novo quadro estratégico europeu é fundamental para a gestão dos destinos do município nos próximos quatro anos”, frisa.
“Apresento-vos uma equipa madura, bem preparada e que já mostrou à sociedade que é exímia ca captação de fundos que são fundamentais para o desenvolvimento de Mogadouro”, sublinha, António Pimentel.
Agricultura, educação, turismo e coesão social são outros pilares da candidatura de António Pimentel.
“Pretendemos um desenvolvimento económico assente no setor agrícola e agroindustrial suportado em agrupamentos de produtores, como o QREN o recomenda. Temos como objetivo fazer de Mogadouro um concelho de referência ao nível da educação, cultura, desporto e turismo.
Um concelho socialmente mais coeso, e isto é muito importante. Fazer com que no final do mandato todos os mogadourenses tenham uma habitação condigna”, revela.
Estão apresentadas as linhas gerais da candidatura de António Pimentel e dos candidatos aos orgãos autárquicos do concelho de Mogadouro.
Escrito por Onda Livre