A empresa Sebelcaturis Animações lançou sábado a primeira pedra do parque aquático Aquafixe e do Douriuns – Resort Hotel & SPA, que será construído em Cabanas de Baixo, perto da foz do rio Sabor, no concelho de Torre de Moncorvo.
Ao todo vão ser investidos 15 milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários em 65%.
Tiago Bessa, sócio-gerente da empresa, salienta que foi a temperatura específica do vale da Vilariça, que nesta época ronda, em média, 36 graus, que os levou a investir num empreendimento que promete refrescar o verão do Douro Superior:
Para além de reforçar o parque hoteleiro com mais 61 camas, Tiago Bessa salienta que vão ser criados 35 postos de trabalho fixos e 70 sazonais.
O emprego é um dos aspetos que o vice-presidente da Câmara de Moncorvo, José Aires, mais evidencia deste projeto privado:
Já o presidente da Turismo do Douro, António Martinho, salienta o aumento da oferta de qualidade para uma região com muito potencial turístico nas áreas cultural e ambiental.
O primeiro a ser construído será o parque aquático, pois é o que tem o processo burocrático mais adiantado e é para começar a funcionar no verão de 2014.
O hotel e o SPA devem começar logo a seguir.
Escrito por Ansiães (CIR)