Juvenis do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros defrontam o Braga na primeira jornada do Campeonato Nacional

 

Os Juvenis do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros vão defrontar o Braga na jornada inaugural da Competição Nacional.

O pontapé de saída será dado a 18 de agosto.

Pela frente avizinha-se uma época difícil e a exigir grande preparação dos atletas macedenses.

Os treinos de pré-época decorrem no pelado, o que condiciona a equipa.

O técnico, Carlos Choupina diz que não tiveram sorte no sorteio, mas jogando em casa quer contrariar o favoritismo da equipa bracarense.

microfone

“Logo para começar vem o Braga, é uma equipa com experiência no nacional e com um historial grande, azar o nosso. Vamos contrariar todo o favoritismo que trás o Braga apesar de jogar em nossa casa.

“A pré-época tem sido no pelado, infelizmente não temos o relvado. Espero que regressemos o mais breve possível ao relvado, não sei qual será o dia, não há dia para voltar. Não sei se vamos competir com o Braga no pelado ou no relvado.”

Os jovens atletas treinados por Carlos Choupina estão a encarar o próximo desafio com responsabilidade e entrega.

O treinador conta já com 18 elementos e pretende fechar o plantel com 22 atletas e a maior lacuna está no setor defensivo.

Para já, chegaram quatro reforços do G.D de Bragança.

Álvaro, Brás, Madureira e Rafael são as caras novas.

microfone

“Estamos a preparar a época com sentido de responsabilidade, ainda faltam elementos para completar o plantel, neste momento tenho 18 elementos vamos ver se chegamos aos 22/23 atletas. O setor defensivo é o que me está a dar mais dores de cabeça mas com o tempo vamos arranjar esses elementos. Os reforços são dois ou três miúdos do Bragança que já andaram no ano passado a jogar no nacional de iniciados e juvenis, é uma mais-valia para a nossa equipa. Os outros elementos já me acompanhavam na época passada.”

O Campeonato Nacional de Juvenis é considerado por Carlos Choupina o mais difícil das competições de formação.

microfone

“Para mim o nacional de juvenis é o mais difícil que há na formação. O campeonato nacional de iniciados é mais acessível, o de juvenis já são atletas que querem realmente seguir o futebol. A Escola de Guimarães/Braga/Vizela/Gil Vicente, essas escolas, já têm elementos para seguir a escola do futebol.”

Após a receção ao Sporting de Braga, o Macedo desloca-se ao reduto do Grupo Desportivo – os Sandinenses.

Chaves, Vizela e Gil Vicente são alguns nomes que constituem o campeonato Nacional de Juvenis.

Quanto ao Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão, o Moncorvo que irá competir na série B, recebe na primeira jornada, dia 31 de Agosto, a equipa de Mesão Frio.

 

Escrito por Onda Livre