Orquestra do Norte regressou a Macedo de Cavaleiros para o tradicional Concerto de Verão

 

A Orquestra do Norte regressou a Macedo de Cavaleiros para o já tradicional concerto de verão.

Todos os anos a Praça das Eiras recebe a orquestra e as centenas de pessoas que já foram conquistadas por este tipo de música.

Este ano, apesar do frio, o espaço emblemático de Macedo de Cavaleiros ficou repleto de gente para assistir a mais um concerto da Orquestra do Norte.

Este ano o espetáculo foi dedicado aos 200 anos de Wagner e Verdi.

José Ferreira Lobo, maestro da orquestra, faz um balanço muito positivo da noite.

microfone

“Wagner e Verdi nasceram há 200 anos e são ambos grandes expoentes no campo da ópera. Tocamos páginas quer de um compositor quer de outro, mais de Verdi do que de Wagner. Nestas alturas são bons momentos, dar a conhecer ao público essas obras que são fundamentais na história da música. Esta orquestra já vem a Macedo há 10 anos, eu espero continuar, não há razão nenhuma para não vir. O concerto de hoje foi manifestamente um concerto com uma excelente relação com o público. Estiveram presentes várias centenas de pessoas, apesar de tudo estava frio, não era assim um sitio muito comodo para ouvir musica, embora bonito. A Orquestra do Norte tem um público em Macedo de Cavaleiros, um público assíduo que vem sempre a este concerto na Praça das Eiras, é o concerto que tem mais público sempre e quando a orquestra vem a Macedo. É um balanço positivo, sempre.”

António Pinto, da Câmara Municipal, refere que este é já um espetáculo com tradição em Macedo de Cavaleiros.

microfone

“É uma iniciativa da Câmara Municipal com alguma tradição, já há alguns anos que se realiza este concerto no verão e que normalmente é do agrado das pessoas. Normalmente acontece todos os anos por esta época. Essencialmente o objetivo é aproximar as pessoas da música, de um género de música diferente, de música de orquestra. Normalmente custa às pessoas aderir mas neste momento a Orquestra do Norte já tem um público bastante vasto em Macedo de Cavaleiros. Hoje o dia não estava muito agradável mas nesta altura costuma ser um lugar muito agradável para este tipo de concertos. O espaço em si, pelo que dizem, tem boa acústica e acaba por ser acolhedor. É também um espaço característico de Macedo de Cavaleiros, é um local de passagem e por isso é o local adequado.”

A Orquestra do Norte regressou a Macedo de Cavaleiros para o tradicional Concerto de Verão na Praça das Eiras.

 

Escrito por Onda Livre