A Moda Macedo regressou este sábado ao coração da cidade para exibir vestuário e calçado das casas comerciais.
A noite era convidativa e o Jardim 1º de Maio foi o local eleito para a apresentação do desfile de manequins de todas as idades.
Estimular o comércio local, assim como divertir o público e promover a moda de forma didática são os grandes objetivos da Associação Juvenis dos Artistas Macedenses, responsável pela organização do Moda Macedo, e sustentados pelo vice-presidente, João Cardoso.
“Primeiro: entreter e divertir o público; segundo: promover a moda não apenas como o que se vê na televisão mas como um instrumento de pedagogia com os mais novos; terceiro: dinamizar a atividade económica das lojas deste setor de atividade em Macedo de Cavaleiros, estimular o comércio e as tradições. Tivemos aqui também o desfile do traje da Confraria do Mel, esta é uma atividade que tem vindo a ganhar força no nosso concelho, tanto que Macedo de Cavaleiros é a capital nacional da apicultura.”
Um evento que prima pela inovação e distinção e que promete realização no próximo ano.
João Cardoso acredita que o evento gera um impacto positivo na cidade.
“Beneficia a associação que mexe com a população de Macedo de Cavaleiros, beneficiam as lojas e eu penso que tem um impacto positivo para todos. Em cada ano temos que inovar na continuidade, este ano inovamos no traçado da passerelle que eu acho que trouxe uma mais-valia muito grande ao desfile, que nos permitiu fazer outro tipo de trabalho. É sempre dentro do espírito de inovar mas com o objetivo primordial de entreter, dinamizar a atividade económica e com a função pedagógica que este evento se estrutura.”
Este ano com a participação especial da Confraria do Mel e da sua indumentária, foram cerca de 50, os manequins que desfilaram pela passerelle colocado no Jardim 1º de Maio, onde exibiram a moda das lojas: Opção, RL Moda, Soninoivas, Revolution, Catraia e Traquinas.
Os penteados estiveram sob a responsabilidade do Instituto de beleza, Inácia Mendes.
Escrito por Onda Livre