Uma maratona de 24 horas a fotografar a vida do concelho de Macedo de Cavaleiros.
Foi este o propósito do Clube de Fotografia – Alustro, que das 12horas de sábado até às 12 horas de domingo registaram e captaram as melhores imagens da dinâmica do concelho.
Os alustros, como são vulgarmente conhecidos, percorreram durante “24 horas sem parar” o concelho, em busca dos momentos marcantes da vida macedense.
Coincidindo com a véspera do Dia Mundial da Fotografia, que se assinala hoje (19 de agosto), esta iniciativa só é possível graças ao amor que todos nutrem pela fotografia.
“É realmente amor à arte, à fotografia, à cidade e à vontade que temos de fotografar tudo o que nos rodeia. Essencialmente o objetivo deste evento é fotografarmos a vida da cidade durante 24 horas, não é aquele pensamento errado que algumas pessoas têm, não são 24 horas a fotografar. O que pretendemos são fotografias de 24 horas da vida da cidade. Por coincidência este fim-de-semana em Macedo de Cavaleiros há muitas atividades.”
Malta Gomes, da direção do Clube Alustro, enfatiza que se sentiram uns afortunados com tanta atividade a decorrer pelo concelho.
“Para nós é uma sorte muito grande que este fim-de-semana haja muitos eventos onde nós possamos fotografar. Para nós, é muito positivo, muito motivador e de certeza que irão sair imagens fantásticas. Nós pretendemos fotografar tudo o que esteja relacionado com o sentir humano da cidade, neste caso do concelho. Fomos ao Azibo. Algumas equipas à noite vão para o Santo Ambrósio, durante a madrugada haverá equipas a fotografar os peregrinos, durante a manhã seguinte estarão equipas a fotografar toda a festa do Santo Ambrósio. Hoje, em frente à Câmara Municipal, temos o desfile de moda: Moda Macedo. É mais uma oportunidade para nós e está a ser brilhante todo este fim-de-semana.”
“24 horas non stop” a fotografar a vida, a cor e dinâmica que Macedo de Cavaleiros imprimiu durante o fim-de-semana.
Escrito por Onda Livre