Já teve alta, o bombeiro da corporação de Miranda do Douro que ficou ferido no incêndio de Cicouro, concelho de Miranda do Douro e que se encontrava internado no Hospital da Prelada.
Em comunicado, o Hospital da Prelada adianta que Vítor Ribeiro, de 32 anos, está cicatrizado das queimaduras de 2º grau que lhe afetaram cerca de 10% da superfície corporal.
O jovem bombeiro de 25 nos, continua internado, com queimaduras de 3º grau em cerca de 70% da superfície corporal, “mantém uma situação clínica grave, ventilação mecânica e um prognóstico muito reservado”.
Recordo que, três bombeiros de Miranda do Douro ficaram feridos, num incêndio em Cicouro, em que António Ferreira, com 45 anos acabou por morrer, não resistindo aos ferimentos provocados pelas queimaduras que lhe afetaram mais de 90% do corpo.
Os membros da corporação foram surpreendidos numa mudança brusca de vento e ficaram encurralados no meio do fogo, entre Cicouro e São Martinho de Angueira, junto à fronteira com Espanha.
Escrito por Onda Livre
Os meus sentimentos aos familiares e amigos de António Ferreira e rápidas melhoras aos dois jovens feridos, principalmente ao que se encontra ainda internado.
É de louvar a coragem e valentia dos BOMBEIROS, muitas vezes criticados e mal recompensados pelo empenho e dedicação.
De lamentar as atitudes dos incendiários….e as consequências que daí advêm.