A partir de 1 de Outubro, todos os Centros de Saúde do distrito de Bragança vão passar a ter serviço de Fisioterapia.
O Serviço de Medicina Física e Reabilitação, em Mirandela, sempre foi prestado por clínicas convencionadas, apesar de, em 2010, o então agrupamento de centros de saúde do Nordeste ter adquirido por cerca de 55 mil euros, vário equipamento com o intuito de instalar um gabinete de Fisioterapia.
Para além da ULS do Nordeste, serão responsáveis pela realização dos tratamentos a Santa Casa da Misericórdia de Alfândega da Fé e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Foz Côa que vão dar cobertura aos concelhos de Alfândega da Fé, Vila Flor, Carrazeda de Ansiães, Mogadouro, Vila Nova de Foz Côa, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta.
O presidente da administração da ULS do Nordeste, António Marçoa sublinha que este novo projeto vai permitir que os utentes deixem de ter grandes deslocações.
Em Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela, a Fisioterapia vai ficar concentrada nos hospitais. Nos restantes concelhos, os utentes passam a ter acesso a esta valência nos centros de saúde.
Serviço de fisioterapia em toda a área de abrangência da ULS do Nordeste vai ser uma realidade a partir de 1 de Outubro.
Escrito por Onda Livre